Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Como escrever um CV em Inglês

Como escrever um CV em Inglês

Atualizado em:

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Saber como escrever um CV em Inglês é um conhecimento que pode trazer muitas vantagens. Escrever o CV em português não é como escrever um CV em inglês. Apesar dsta língua ser muito internacional, saber como escrever um CV em inglês tem alguns aspetos que devem ser levados em conta. Seguem algumas estratégias de como escrever um CV em Inglês e tirar o máximo proveito disso.

 

A empresa é internacional?

 

O primeiro ponto a pesquisar, antes de pensar como escrever um CV em inglês, é a internacionalização da empresa. A forma como escrever um CV em inglês para uma empresa que tem escritórios espalhados em vários países é diferente da forma como escrever um CV em inglês para uma empresa que opera apenas num país de língua inglesa. Como escrever um CV em inglês que dê para as duas? Escreva 2 tipos de CV, é a melhor opção.

 

Fluência do inglês e de outras línguas

 

Numa empresa que está em muitos países, provavelmente, usam o inglês para comunicar, mas poderá ter que trabalhar em português, ou noutra língua. Fale de todos as línguas que domina e o nível de cada uma. Isso será muito importante. Não basta, apenas, saber como escrever um CV em inglês. Numa empresa que trabalha apenas num país onde a língua principal é o inglês, convém salientar o grau da sua fluência em inglês e não, apenas, que sabe como escrever um CV em inglês.

 

Formato do CV

 

Para saber como escrever um CV em inglês é fundamental conhecer também as diferenças mais importantes entre o mercado inglês e internacional e o mercado português. Como escrever um CV em inglês requer um pouco de atenção, pois o seu formato precisa de ser adaptado ao país para onde vai enviar o seu CV.

 

Formatação do CV

 

Como escrever um CV em inglês não tem qualquer implicação na formatação do texto. As regras usadas para o CV em português podem e devem ser adaptadas: • Ter um tipo de letra profissional • Ter, no máximo, 2 páginas, sendo a preferência ideal de 1.

 

A tradução do CV

 

Ter um currículo bem escrito em inglês não é ir a um tradutor automático e tentar traduzir o seu CV atual. Como escrever um CV em inglês é fundamental. Procure ser o mais profissional possível e, se necessário, contrate um tradutor profissional.

 

O pormenor faz a diferença

 

Sabia que nos Estados Unidos o termo usado para Currículo é “cv” e em Inglaterra é geralmente usado apenas “CV”? Como escrever um CV em inglês é, também, saber adaptá-lo para o seu público-alvo. Procure conhecer bem a empresa e o lugar onde está sediada, antes de ver como escrever um CV em inglês para responder a uma vaga.

 

Pequenos erros, grandes seleções

 

Às vezes, é preferível omitir alguma informação, do que escrevê-la incorretamente. Como escrever um CV em inglês não é tarefa fácil. Sugere-se que, caso o seu domínio de inglês não seja o melhor, peça ajuda para corrigir. Pequenos erros ortográficos podem fazer a diferença, pois pode passar a ideia de desleixo ou de pouca atenção. Seja profissional. Como escrever um CV em inglês de forma correta é um verdadeiro desafio.

 

Conclusão

 

Como escrever um CV em inglês vai abrir-lhe muitas portas. Sugerimos que esteja preparado para as propostas que poderão vir.

Avalie meu artigo: como escrever um cv em ingles
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar