Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!

Selecione um modelo de currículo

Destaque-se da multidão

Todos os modelos de currículo

Como visto em:

Modelo de currículo profissional

Um modelo de currículo profissional é claro e vai direto ao assunto. Como as competências são fundamentais para as profissões para as quais estes modelos de currículos são adequados, é essencial que consigam demonstrar o seu know-how e os seus resultados. À primeira vista, os seus pontos fortes mostram do que é capaz.

Modelo de currículo moderno

Usar um modelo de currículo moderno garante que está a par das tendências e não vive no passado. Um currículo moderno utiliza cores ou um esquema prático para se destacar de todos os outros currículos e permitir que o empregador repare no candidato rapidamente.

Modelo de currículo original

Os modelos originais de currículos são a opção perfeita para qualquer campo de atividade ou profissão menos tradicional, nos quais a criatividade é essencial. São ótimos para artistas, comunicadores, profissionais de marketing e até designers gráficos, mas qualquer um pode aproveitar a sua originalidade.

Modelo de currículo simples

Um modelo de currículo simples elimina todos os elementos desnecessários de uma candidatura e vai direto ao assunto: o que o candidato tem a dizer. Esta forma de candidatura mostra ao empregador que o candidato é eficiente e direto. Um currículo simples comprova as suas habilidades, qualificações e experiência.

Avaliações dos nossos modelos de currículos da LiveCareer

Achei o site intuitivo e gostei muito de todas as funcionalidades de software para criar o meu currículo.

Maria Pereira

LiveCareer, ajudaram-me muito! Não hesitaria em recomendar-vos o mais rapidamente possível.

João Figueiredo

Estou feliz por ter encontrado a LiveCareer. Graças a este site, consegui criar um currículo profissional imediatamente depois de ter sido despedida. O meu novo currículo tornou mais fácil encontrar um emprego.

Cristina Silva

Como escolher o
melhor modelo de currículo

Dentre todos os tipos de modelos de currículos disponíveis online, é importante selecionar aquele que melhor se adapta a si.

Profissional

modelo de currículo profissional

Moderno

modelo de currículo moderno

Original

modelo de currículo criativo

Simples

modelo de currículo simples
Profissional
Simples
modelo de currículo profissional

Modelos de currículo profissional

A nossa lista de modelos de currículos profissionais é composta por documentos testados ao longo do tempo. São os modelos de currículo mais populares porque transmitem uma mensagem clara e mostram que o candidato está confiante. Além disso, podem ser utilizados em todos os setores e profissões.

Quais são as vantagens de um currículo profissional?

  • Os recrutadores estão acostumados aos mesmos e leem-nos facilmente.
  • Estes modelos são adequados para qualquer tipo de trabalho.
  • Destacam o seu profissionalismo.
modelo de currículo moderno

Modelos de currículo moderno

Os nossos geradores de currículos procuram sempre o equilíbrio perfeito entre o currículo tradicional e o currículo moderno. Um modelo de currículo moderno ajuda o candidato a destacar-se, chamando a atenção do recrutador, sem se preocupar apenas com a aparência. As secções estão perfeitamente posicionadas.

A quem se destina o currículo moderno?

  • Àqueles que desejam mostrar os seus conhecimentos da atualidade.
  • Aos candidatos a um emprego numa área dinâmica.
  • Aos candidatos que desejam que os seus currículos reflitam a sua modernidade.
modelo de currículo original

Modelos de currículo original

Concebidos para quem trabalha no setor criativo e artístico, os modelos de currículos originais podem ser utilizados ​​por qualquer candidato que queira atualizar o seu currículo e afastar-se do formato tradicional. Eles destacam as suas competências interpessoais combinando perfeitamente substância e forma.

Quando deve ser utilizado o currículo original?

  • Quando se candidata a uma área criativa.
  • Quando o seu setor de trabalho não é convencional.
  • Se quiser mostrar a sua personalidade.
modelo de currículo simples

Modelos de currículo simples

Acima de tudo, estes modelos de currículo são compatíveis com qualquer software de classificação utilizado pelos empregadores, além de serem os mais confortáveis ​​de ler. Os recrutadores estão habituados a tal e sabem como encontrar informações essenciais rapidamente. Além disso, permitem comunicar as suas competências e experiências da maneira mais simples possível, sem potenciais obstáculos visuais.

Quais são as vantagens de um currículo simples?

  • Os modelos de currículo simples são adequados para todos, independentemente da origem.
  • São perfeitos para candidatos em áreas tradicionais.
  • São currículos populares em empresas com uma cultura tradicional.

Como obter o máximo dos nossos modelos de currículos

Criar um currículo pode ser um verdadeiro desafio, mas isto pode ser mais fácil para si se utilizar um modelo de currículo criado por especialistas. Elaborar um currículo é rápido e fácil com estas dicas:

  1. Preencha todas as secções importantes

    Desde que o CV não tenha mais do que uma página (ou duas, para os mais experientes), nenhuma secção deve ser omitida. Reserve um tempo para criar cada uma delas com o maior cuidado a fim de obter um currículo preciso, poderoso e convincente.

  2. Sintetize bem as informações

    Os recrutadores estão interessados ​​apenas naquilo que é relevante para a vaga. Mantenha apenas as experiências e competências relevantes para o cargo, a menos que seja um candidato sem experiência. Em todos os casos, use palavras-chave relacionadas com o setor e o cargo. Lembre-se também de escrever frases curtas para uma melhor compreensão.

  3. Preste atenção aos detalhes

    Preste muita atenção à exatidão de todas as informações no seu currículo, particularmente no cabeçalho (telefone e e-mail), mas também nas datas ou cargos.

  4. Inclua o seu perfil profissional no currículo

    Um parágrafo a explicar o seu perfil profissional é uma ótima maneira de garantir ao leitor que vale a pena ler o seu currículo. Sem um resumo, os empregadores correm o risco de perder o interesse.

  5. Descreva as suas experiências uma por uma

    Se trabalhou para um empregador por muito tempo, considere separar todas as fases desse trabalho. Liste os diferentes cargos ocupados separadamente e garanta uma organização perfeita desta secção. Isto ajuda a mostrar o seu progresso.

  6. Use um corretor ortográfico

    Muitos candidatos enviam um curriculum vitae ou uma carta de apresentação que contêm erros de português. Isto coloca a sua candidatura em risco e é o maior motivo de reprovação de candidatos. Mesmo que não seja rejeitado por causa deles, os erros prejudicam a sua imagem profissional.

  7. Pense no nome do ficheiro do seu currículo

    Por fim, não se esqueça de renomear o seu currículo a cada candidatura. Crie um currículo com um nome de ficheiro genérico, mas modifique-o antes do envio, adicionando o seu nome e apelido e o nome da empresa ou cargo.

Como criar um modelo de currículo antes da entrevista de emprego?

Correto

  • Use as palavras-chave presentes no anúncio de emprego.
  • Adapte o seu currículo a cada candidatura.
  • Adicione todas as secções do currículo que possam ajudar (áreas de interesse, idiomas, TI, certificações, etc.).
  • Certifique-se de que o seu currículo é legível e mantém a aparência correta quando impresso.

Incorreto

  • Guardar e enviar o seu currículo em formato de imagem (PDF).
  • Adicionar muita informação (resuma as suas competências).
  • Não prestar atenção à apresentação e aos erros (releia tudo).
  • Incluir informações não relacionadas com o cargo (tudo deve ser útil).

Perguntas frequentes sobre modelos de CV

Qual o melhor modelo de CV?

O melhor modelo de currículo é aquele que se adéqua à vaga concorrida e ao candidato.

Por exemplo, um currículo de diretor-geral deve ter uma aparência de um currículo tradicional, enquanto um currículo de artista pode ser um currículo criativo.

Escolha o melhor modelo de currículo de acordo com a sua vaga lendo sobre currículos e analisando exemplos de currículos. Depois, basta escolher um modelo em um gerador de currículos.

Qual o melhor modelo de currículo para quem não tem experiência?

O melhor modelo de currículo para quem não tem experiência é o currículo para primeiro emprego, um curriculum vitae simples focado na formação acadêmica.

Também é possível criar um currículo funcional, baseado nas habilidades do candidato. Leia sobre os tipos de currículos para decidir qual o melhor CV para sua candidatura.

Para quem não tem experiência, a melhor prática é fazer um CV usando um gerador de curriculum vitae, já que ele lhe dará sugestões de frases para escrever de acordo com a vaga concorrida.

Como fazer um curriculum vitae modelo europeu?

Existem diversos tipos de currículos europeus, já que diferentes países têm diferentes padrões de currículos.

Por exemplo, enquanto no Reino Unido não é aconselhável incluir foto no currículo em quase nenhuma situação, em um currículo de Portugal pode ser aceitável, dependendo da situação. Enquanto isso, na Polônia, é esperado que o candidato inclua uma foto no CV.

Um tipo de currículo europeu padrão é o currículo Europass, criado para que europeus possam fazer um currículo grátis online.

Qual o melhor modelo de currículo de Portugal?

O melhor modelo de currículo de Portugal deve:

  • Ter a opção de incluir foto no currículo;
  • Incluir um corretor ortográfico em português;
  • Ser possível baixá-lo em PDF para enviar por e-mail;
  • Ter a opção de ocupar mais de uma página;
  • Ser fácil de formatar e mudar a ordem das seções.

Você pode encontrar diversos modelos de currículos em português que cumprem essas funções no gerador de currículos da LiveCareer Portugal.

Como usar um template de currículo?

Para usar um template de curriculum vitae:

  1. Selecione o template de currículo que deseja usar do gerador de currículos;
  2. Coloque suas informações para contato nos campos de dados pessoais;
  3. Elabore um curto perfil profissional de apenas um parágrafo no CV;
  4. Descreva suas antigas experiências de trabalho no curriculum vitae;
  5. Inclua sua educação, detalhando-a mais se tiver pouca experiência;
  6. Preencha a seção de habilidades do currículo, com no máximo 10 itens;
  7. Adicione seções adicionais no currículo conforme achar pertinente;
  8. Faça download do curriculum vitae em PDF e envie por e-mail;
  9. Escolha um modelo de carta de apresentação que combine com o template do CV.
Leia mais Leia menos