Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!

Termo de utilização

Última atualização: 15.07.2022

 

Damos-lhe as boas-vindas! Estes Termos de Utilização e restantes documentos legais incorporados por referência (coletivamente, os “Termos”) estabelecem o contrato legal entre a BOLD LLC (352385) ou a Auxiliant S.à.r.l (B199343) (coletivamente, o “Fornecedor”, “nós” ou “nos”) e cada utilizador final (“Utilizador”, “você” ou “seu”) no que respeita ao acesso e à utilização das nossas propriedades de Internet associadas, conforme ligadas e oferecidas por nós, as nossas subsidiárias e empresas afiliadas, e de qualquer software que lhe seja fornecido para transferência em dispositivos móveis (individualmente, uma “aplicação móvel”) (todos eles, coletivamente, o “Site”). Salvo indicação em contrário, todas as referências ao “Site” incluem também a utilização da nossa plataforma online, materiais, conteúdos proprietários, ferramentas, software e serviços disponíveis através do Site (coletivamente denominados, em conjunto com o Site, de “Serviço”).

 

LEIA ESTES TERMOS CUIDADOSAMENTE ANTES DE UTILIZAR O SERVIÇO, DADO QUE AFETAM OS SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES LEGAIS. SE NÃO CONCORDAR COM A VINCULAÇÃO A ESTES TERMOS, OU SE, EM QUALQUER MOMENTO, OS TERMOS DEIXAREM DE SER ACEITÁVEIS PARA SI, INTERROMPA A UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO IMEDIATAMENTE. SE NÃO FOR UM RESIDENTE DOS E.U.A, ENCORAJAMOS O ACESSO AOS NOSSOS SITES LOCALIZADOS, APROPRIADOS PARA O SEU LOCAL DE RESIDÊNCIA OU IDIOMA PREFERENCIAL.

 

Aspectos principais dos Termos de Utilização

 

Leia também os nossos Termos de Utilização completos

 

A sua aceitação

  • Cada vez que aceder e/ou utilizar o Serviço, concorda em ficar vinculado(a) a estes Termos e a quaisquer Termos Adicionais (definidos na Secção 3(d)) que serão aplicados a si, prospetivamente.

 

A sua privacidade

  • Recolhemos determinadas informações para realizar o Serviço e para permitir que o Fornecedor ou terceiros contactem o Utilizador como parte dos serviços fornecidos. Concorda que podemos utilizar as informações tal como definido na nossa Política de Privacidade.

 

Pagamentos, subscrições e cancelamentos

  • O Utilizador honrará as obrigações de pagamento dos serviços que adquirir no Site. Em relação a encargos recorrentes aplicáveis à subscrição ou a compras únicas, não agendadas, concorda que os terceiros que trabalhem em nosso nome possam armazenar as suas informações de pagamento para processar tais pagamentos. O Fornecedor tem o direito de alterar os preços dos seus serviços a qualquer altura. Compreende que podem ser aplicadas taxas e impostos adicionais à sua compra. Pode cancelar ou suspender a sua subscrição em qualquer altura, acedendo à secção As minhas contas. As minhas definições na página inicial. Consulte a secção Cancelamentos para obter mais informações. O Fornecedor não garante reembolsos.

 

Arbitragem de todas as disputas; inexistência de ações coletivas

  • Estes Termos contêm uma cláusula de resolução de litígios e disposição de arbitragem, incluindo uma renúncia à ação coletiva que é pertinente para os seus direitos. Tenha em atenção que, dependendo do seu país de residência e sob determinadas circunstâncias, pode ter o direito de resolver litígios junto das autoridades apropriadas ou tribunais do país no qual reside.
  • No caso de residentes dos E.U.A, quaisquer litígios ao abrigo destes Termos serão resolvidos individualmente através de arbitragem vinculante, sem recursos coletivos.

 

O nosso conteúdo, propriedade intelectual, direitos de autor e marcas registadas

  • O Utilizador não pode utilizar, copiar, reproduzir, republicar, carregar, vender, revender, apresentar, publicar, transmitir, distribuir, aproveitar, efetuar engenharia inversa ou licenciar qualquer conteúdo ou propriedade intelectual, direitos de autor e marcas registadas no Serviço sem a autorização do Fornecedor.

 

Renúncia a garantias

  • Na medida permitida pela lei aplicável, renunciamos a garantias e condições e fornecemos o Serviço “tal como está”.

 

Limitação de responsabilidade

  • Na medida permitida pela lei aplicável, a nossa responsabilidade é limitada.

 

Contacto

  • Quaisquer perguntas sobre estes Termos podem ser enviadas para support@bold.com ou colocadas por qualquer outro meio especificado nestes Termos.

 

Termos de Utilização completos

 

  1. A sua aceitação e vínculo contratual.

O Utilizador declara e garante que é maior de idade ao abrigo das leis do seu país e/ou legalmente capaz de celebrar contratos. Se não for legalmente capaz de celebrar contratos, não deverá utilizar o Serviço em qualquer altura ou de qualquer forma, nem deverá enviar qualquer informação ao Fornecedor ou ao Serviço. 

 

  1. Privacidade.

A sua privacidade é importante para nós. Reveja a Política de Privacidade do Fornecedor, que explica como utilizamos as informações que envia ao Fornecedor e as escolhas que pode fazer sobre a forma como estas informações são recolhidas e utilizadas. A Política de Privacidade é aqui incorporada por referência.

 

  1. Modificações aos Termos ou ao Serviço.

(a) Termos. O Fornecedor pode alterar, atualizar, adicionar ou remover disposições destes Termos em qualquer momento ao publicar os Termos atualizados no Site ou ao fornecer um aviso no Site. Se não concordar com quaisquer dos Termos atualizados, deve parar de utilizar o Serviço.

(b) Serviço. O Fornecedor pode efetuar alterações ao Serviço em qualquer altura, sem aviso prévio. Se se opuser a quaisquer alterações ao Serviço, a sua única opção será deixar de utilizar o Serviço. A utilização continuada do Serviço após a publicação de tais alterações é indicação da sua aceitação de tais alterações e da satisfação com o Serviço tal como modificado. Alguns elementos do Serviço poderão ser oferecidos apenas na versão do Site para computador e podem não estar disponíveis, por exemplo, na versão do Site para dispositivos móveis. Reservamos ainda o direito de descontinuar o Serviço ou qualquer um dos seus componentes, em qualquer altura, sem aviso prévio. Não seremos responsáveis perante o Utilizador ou quaisquer terceiros se exercermos o nosso direito de modificar ou descontinuar o Serviço.

(c) Subscrições pagas. Tenha em atenção que, ao adquirir uma subscrição paga dos nossos serviços, no caso de alteração do preço previamente acordado dos serviços ou de uma alteração substancial dos serviços pelos quais está a pagar, notificaremos o Utilizador de tais alterações, conforme previsto na Secção 3(a) ou enviando-lhe uma notificação por e-mail. Quaisquer alterações entrarão em vigor e serão refletidas no seu próximo pagamento agendado. Se não concordar com essas alterações, pode cancelar a subscrição paga comunicando-nos a sua decisão de acordo com a secção de Cancelamento abaixo.

(d) Termos adicionais. Além do referido acima, algumas funcionalidades do Serviço podem estar sujeitas a termos de utilização adicionais (“Termos Adicionais”), que lhe serão fornecidos no momento em que escolher utilizar tais funcionalidades. Ao utilizar tais funcionalidades, ou qualquer parte das mesmas, aceita em sujeitar-se aos Termos Adicionais aplicáveis a essas funcionalidades. Se qualquer um dos Termos Adicionais que regem determinada área entrar em conflito com estes Termos, prevalecerá o definido nos Termos Adicionais.

 

  1. Utilização do nosso serviço e contas.

Fornecemos serviços e ferramentas de criação de currículos. Enquanto concordar com estes Termos e os cumprir, o Utilizador pode utilizar o Serviço. Estes Termos aplicam-se a todos os Utilizadores do Serviço, incluindo Visitantes e Utilizadores Registados.

(a) Visitantes. Os Visitantes podem navegar no Site em conformidade com estes Termos, mas não terão acesso total ao Serviço (que pode incluir, sem limitações, contribuição de conteúdos, transferência de ferramentas, publicação de comentários e inscrição em programas especiais) sem se tornarem primeiro “Utilizadores Registados”. 

(b) Utilizadores Registados e contas. Para aceder a certas funcionalidades do Serviço, pode ser necessário que se torne um Utilizador Registado. Um “Utilizador Registado” é um Utilizador que registou uma conta connosco (a sua “Conta”) ou que tem uma conta válida no serviço de rede social (“SRS”) através do qual o Utilizador se ligou ao Serviço (sendo, cada uma dessas contas, uma “Conta de Terceiros”).

(c) Dados de registo. Ao registar-se no Serviço, concorda em (i) fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si, conforme solicitado no formulário de registo do Serviço (os “Dados de Registo”) e em (ii) manter e atualizar atempadamente os Dados de Registo para os manter fidedignos, exatos, atuais e completos. O Utilizador é responsável por todas as atividades que ocorrerem na respetiva Conta. O Utilizador não deve partilhar a Conta ou a respetiva palavra-passe com ninguém e concorda em (A) notificar imediatamente o Fornecedor se ocorrer uma utilização não autorizada da sua palavra-passe ou qualquer outra violação de segurança (utilizando o e-mail support@bold.com); e em (B) sair da sua Conta no final de cada sessão. Se fornecer informações que sejam falsas, inexatas, desatualizadas ou incompletas ou se o Fornecedor tiver motivos razoáveis para suspeitar que as informações são falsas, inexatas, desatualizadas ou incompletas, o Fornecedor tem o direito de suspender ou terminar a sua Conta e de recusar qualquer utilização atual ou futura do Serviço (ou de qualquer porção do mesmo). O Fornecedor terá o direito a monitorizar o seu nome de utilizador e palavra-passe e, a seu critério, solicitar que os modifique. Se utilizar um nome de utilizador e palavra-passe que o Fornecedor considere inseguros, o Fornecedor terá o direito de solicitar que sejam alterados e/ou de encerrar a sua Conta. O Fornecedor reserva-se o direito de remover ou recuperar qualquer nome de utilizador em qualquer altura ou por qualquer razão, incluindo, sem limitações, alegações por parte de terceiros de que um nome de utilizador viola os direitos desses terceiros. O Utilizador concorda em não efetuar o registo de uma Conta em nome de outra pessoa que não o próprio, ou em nome de qualquer grupo ou entidade, a não ser que tenha autorização para vincular essa pessoa, grupo ou entidade a estes Termos (consulte “Contas Partilhadas”, abaixo). Ao registar outra pessoa, grupo ou entidade, declara, por este meio, que está autorizado a fazê-lo.

(d) Acesso através de sites de redes sociais. Se o Utilizador aceder ao Serviço através de um SRS como parte da funcionalidade do Serviço, pode associar a sua Conta a Contas de Terceiros ao permitir que o Fornecedor aceda à sua Conta de Terceiros, conforme permitido ao abrigo dos termos e condições aplicáveis que regem a sua utilização de cada Conta de Terceiros. O Utilizador declara que tem o direito de divulgar as informações de início de sessão da Conta de Terceiros ao Fornecedor e/ou de nos fornecer acesso à sua Conta de Terceiros (incluindo, sem limitações, para utilização da mesma para os fins aqui descritos), sem violação da parte do Utilizador de qualquer um dos termos e condições que regem a sua utilização da Conta de Terceiros aplicável e sem obrigar o Fornecedor a pagar quaisquer taxas, nem sujeitar o Fornecedor a quaisquer limitações de utilização impostas pelos referidos fornecedores de serviços de terceiros. Ao garantir ao Fornecedor acesso a quaisquer Contas de Terceiros, compreende que o Fornecedor pode aceder, disponibilizar e armazenar (se aplicável) qualquer informação, dados, texto, software, música, som, fotografias, gráficos, vídeos, mensagens, etiquetas e/ou outros materiais, acessíveis através das propriedades de Internet do Fornecedor, que o Utilizador tenha fornecido e armazenado na respetiva Conta de Terceiros (“Conteúdos de SRS”), de forma a disponibilizar esses conteúdos nas e através das propriedades de Internet do Fornecedor através da sua Conta. Salvo especificação em contrário nos Termos, todos os Conteúdos de SRS serão considerados Conteúdos de Utilizador (conforme definido na Secção 5) para todos os fins destes Termos. Dependendo das Conta de Terceiros que escolher e sujeito às definições de privacidade que tenha configurado nessas Contas de Terceiros, as informações que publicar nas Contas de Terceiros podem estar disponível na e através da sua Conta nas propriedades de Internet do Fornecedor. Tenha em atenção que, se uma Conta de Terceiros ou serviço associado ficar indisponível, ou se o acesso do Fornecedor a essa Conta de Terceiros for cancelado pelo fornecedor do serviço de terceiros, os Conteúdos de SRS deixarão de estar disponíveis nas e através das propriedades de Internet do Fornecedor. O Utilizador tem a capacidade de desativar a ligação entre a sua Conta e as Contas de Terceiros, em qualquer momento, ao aceder à secção de “Definições” do Serviço. TENHA EM ATENÇÃO QUE A SUA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES DE SERVIÇOS DE TERCEIROS ASSOCIADOS ÀS SUAS CONTAS DE TERCEIROS É REGIDA EXCLUSIVAMENTE PELO(S) SEU(S) CONTRATO(S) COM OS RESPETIVOS FORNECEDORES DE SERVIÇOS DE TERCEIROS, E QUE O FORNECEDOR NÃO É RESPONSÁVEL POR QUALQUER INFORMAÇÃO PESSOAL QUE LHE POSSA SER FORNECIDA PELOS REFERIDOS FORNECEDORES DE SERVIÇOS DE TERCEIROS EM VIOLAÇÃO DAS DEFINIÇÕES DE PRIVACIDADE QUE O UTILIZADOR TENHA CONFIGURADO NESSAS CONTAS DE TERCEIROS. O Fornecedor não se compromete a rever os Conteúdos de SRS para quaisquer fins, incluindo, sem limitações, fins de exatidão, legalidade ou não infração e o Fornecedor não é responsável por nenhuns Conteúdos de SRS.

(e) Contas partilhadas. As Contas Partilhadas são controladas pelo membro que criou a conta e cujo método de pagamento está a ser utilizado (o “Proprietário da Conta”). O Proprietário da Conta pode convidar ou autorizar terceiros a partilharem a sua subscrição. Quaisquer utilizadores adicionais que participem na Conta Partilhada terão de criar um perfil separado e independente para obterem uma experiência distinta e personalizada do nosso Serviço. Os utilizadores adicionais poderão partilhar a Conta desde que o Proprietário da Conta mantenha uma subscrição ativa. Quando o Proprietário da Conta cancelar ou eliminar a respetiva conta, o acesso partilhado também é cancelado.

 

  1. O seu conteúdo e a sua licença connosco.

Como Utilizador Registado, pode carregar, publicar, partilhar, reestruturar, transmitir ou de outra forma disponibilizar (“Disponibilizar”) o seu Conteúdo de Utilizador através do Serviço. “Conteúdo de Utilizador” significa, sem limitações, as informações da sua Conta, o seu currículo, histórico profissional, histórico de educação, revisões, respostas, entradas de perfil, publicações, perguntas, documentos profissionais, testemunhos, envios, fotografias, imagens e/ou qualquer outra informação que forneça no ou através do Serviço ou que possamos criar por si. Quando cria uma Conta ou fornece informações de carreira no ou através do Serviço (incluindo através de formulários disponíveis no Site ou ao carregar um currículo), concorda que é o único responsável pela exatidão do seu Conteúdo de Utilizador. Concorda que o Fornecedor possa oferecer informações que sejam do maior interesse para si.

Pode escolher tornar algum do seu Conteúdo de Utilizador público no Serviço. Algumas das nossas funcionalidades permitem que outros membros solicitem notificações por e-mail sobre novos Conteúdos de Utilizador públicos ou que publiquem os seus próprios comentários aos seus comentários. Podemos utilizar o Conteúdo de Utilizador público para melhorar o nosso serviço, estabelecer ligações com potenciais empregadores, personalizar as visualizações do site, comercializar serviços ou identificar ou destacar membros populares.

Para clarificar, o Utilizador mantém a propriedade do respetivo Conteúdo de Utilizador em qualquer altura. Todavia, ao publicar, carregar e/ou Disponibilizar qualquer Conteúdo de Utilizador no Serviço e/ou ao fornecer qualquer comunicação ou material ao Fornecedor, o Utilizador, de forma automática:

(a) Concede ao Fornecedor uma licença mundial, perpétua, irrevogável, não exclusiva, livre de royalties, sublicenciável através por várias camadas e transferível, para utilizar, copiar, reproduzir, processar, adaptar, modificar, publicar, transmitir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, apresentar e executar o Conteúdo de Utilizador em associação com o Serviço e o negócio do Fornecedor (e dos seus sucessores e afiliados), incluindo, sem limitações, para a promoção e redistribuição de uma parte ou da totalidade do Serviço (e de trabalhos derivados) em qualquer formato multimédia ou em qualquer canal de comunicação (atualmente conhecido ou criado posteriormente). Podemos modificar ou adaptar o seu Conteúdo de Utilizador de forma a transmitir, apresentar ou distribuir esse conteúdo em redes de computadores e em vários meios e/ou alterar o seu Conteúdo de Utilizador conforme necessário para o tornar conforme e adaptar a quaisquer requisitos ou limitações do Serviço ou de quaisquer redes, dispositivos, serviços ou meios. Concede ainda, a cada utilizador do Serviço, uma licença não exclusiva de acesso ao seu Conteúdo de Utilizador público, e para utilizar, reproduzir, distribuir, apresentar e reproduzir o dito Conteúdo de Utilizador conforme permitido através da funcionalidade do Serviço e ao abrigo destes Termos. Na medida permitida pela lei aplicável, (i) as licenças acima concedidas por si, referentes ao Conteúdo de Utilizador submetido ao Serviço, irão sobreviver mesmo se remover ou eliminar o Conteúdo de Utilizador do Serviço e (ii) as licenças acima concedidas por si em comentários de fóruns, testemunhos ou submissões que efetuar são perpétuas e irrevogáveis. Exceto no que diz respeito ao seu Conteúdo de Utilizador, concorda que não tem qualquer direito ou titularidade sobre qualquer outro conteúdo ou Materiais (consulte a Secção 11, abaixo) que apareçam no Serviço, incluindo, mas não se limitando a, qualquer informação associada a outra Conta ou perfil de utilizador ou armazenada no ou pelo Serviço.

(b) Na medida permitida pela lei aplicável, renuncia a quaisquer direitos morais no Conteúdo de Utilizador que possam estar disponíveis para si em qualquer parte do mundo e confirma que nenhum desses direitos foi reivindicado;

(c) Nomeia o Fornecedor como seu agente, com plenos poderes para aceder a qualquer documento e/ou praticar qualquer ação que considere apropriada para confirmar a concessão e cessão, o consentimento e a renúncia, conforme estabelecido acima;

(d) Garante que é o proprietário do Conteúdo de Utilizador e que tem direito a obedecer a estes Termos e que o Conteúdo de Utilizador não infringe os direitos proprietários ou de privacidade de terceiros;

(e) Confirma que o referido Conteúdo de Utilizador não estará sujeito a nenhuma obrigação, de sigilo ou de outra natureza, para consigo ou qualquer outra pessoa, e que o Fornecedor não será responsável por qualquer utilização ou divulgação desse Conteúdo de Utilizador;

(f) Concorda e compreende que o seu Conteúdo de Utilizador está sujeito, em todos os momentos, à nossa Política de utilização aceitável.

 

  1. Eliminação ou desativação do conteúdo de utilizador e/ou da sua conta.

Pode solicitar que os seus currículos e cartas de apresentação sejam eliminados ao iniciar sessão na sua Conta e clicar em As minhas definições e nos separadores “Currículos” ou “Cartas”. Só pode eliminar o seu Conteúdo de Utilizador de ser visualizado publicamente ao desativar ou eliminar a sua Conta, acedendo à mesma e clicando em As minhas definições e no separador “Vista geral”. Quando solicita que o seu Conteúdo de Utilizador público seja eliminado, os seus currículos ou perfis deixarão de estar visíveis para outros utilizadores do Serviço. No entanto, se o seu Conteúdo de Utilizador, incluindo as suas informações, tiver sido previamente acedido, armazenado e/ou copiado por outras pessoas, não poderemos eliminar as informações dos respectivos sistemas. Quando desativa a sua Conta ou solicita que o seu Conteúdo de Utilizador seja eliminado, os seus registos e informações não pessoalmente identificáveis serão retidos por nós juntamente com uma cópia de arquivo das suas informações, as quais não ficarão acessíveis para si ou para terceiros no Serviço, mas poderão ser utilizadas para manutenção de registos e fins comerciais internos legítimos. Concorda e compreende ainda que algum do conteúdo que possamos criar para si talvez não possa ser eliminado depois de carregado, na medida do permitido pela lei aplicável. 

Também compreende que o Fornecedor pode manter e utilizar dados de várias formas, conforme delineado nestes Termos e na Política de Privacidade. Se solicitar que o seu Conteúdo de Utilizador seja eliminado por nós, este deixará de estar disponível publicamente e, na medida permissível pela lei, tomaremos todas as medidas razoáveis para o eliminar. O Fornecedor não tem a obrigação de manter qualquer Conta aberta pelo Utilizador e pode eliminá-la se este violar estes Termos, conforme determinado ao exclusivo e absoluto critério do Fornecedor (consulte também a nossa Política de utilização aceitável).

Renúncia de responsabilidade. O Fornecedor não endossa nenhum Conteúdo de Utilizador submetido ao Serviço por qualquer utilizador ou outro licenciador, ou qualquer opinião, recomendação ou conselho aí expresso, e o Fornecedor renuncia expressamente a toda e qualquer responsabilidade relativa ao Conteúdo de Utilizador. O Fornecedor não permite atividades de violação de direitos de autor e de violação de direitos de propriedade intelectual no Serviço e removerá o Conteúdo de Utilizador se devidamente notificado de que o referido Conteúdo de Utilizador infringe direitos de propriedade intelectual de outrem (consulte a nossa secção Notificação de violação de direitos de autor e de propriedade intelectual). O Fornecedor reserva-se o direito de remover Conteúdo de Utilizador sem aviso prévio.

 

  1. A nossa comunidade e a nossa Política de utilização aceitável.

Esta secção fornece a política de utilização aceitável (“PUA”), que define as práticas aceitáveis relacionadas com a utilização do Serviço, incluindo limitações ao Conteúdo de Utilizador, abuso e segurança do sistema. O Serviço deve ser utilizado de uma forma consistente com o objetivo pretendido do Serviço e com os termos do acordo aplicável com o Fornecedor, incluindo os nossos Termos. Ao utilizar o Serviço, consente em ficar vinculado aos termos desta PUA. Se não concordar com o referido nesta secção, o Utilizador deve parar de utilizar o Serviço. Para os fins desta secção, “Fornecedor” inclui todos as afiliadas do Fornecedor, incluindo filiais diretas e indiretas.

(a) Resumo das condutas geralmente proibidas. O Utilizador não utilizará o Serviço para transmitir, distribuir ou armazenar material de uma forma que: (i) viole qualquer lei ou regulamento aplicável; (ii) possa afetar negativamente o Serviço ou outros Utilizadores; (iii) possa expor o Fornecedor a responsabilidades criminais ou civis; ou (iv) viole, infrinja ou aproprie indevidamente quaisquer direitos de terceiros, incluindo direitos de propriedade intelectual, direitos de publicidade e direitos de privacidade. O Utilizador está proibido de facilitar a violação de qualquer parte desta secção ou de políticas de terceiros aplicáveis, incluindo, sem limitação, a transmissão, distribuição ou disponibilização de qualquer produto ou serviço que viole esta secção ou a política de outro fornecedor.

(b) Utilização responsável do serviço. Aja responsavelmente ao utilizar o Serviço. O Utilizador só pode utilizar o Serviço e os seus conteúdos para fins legais e de acordo com a lei aplicável e está proibido de armazenar, distribuir ou transmitir qualquer material ilegal através do Serviço. Não pode recolher ou armazenar informações pessoais de outros utilizadores. Reconhece que o armazenamento, distribuição ou transmissão de materiais ilegais pode expô-lo a responsabilidade criminal e/ou civil. Concorda que, se um terceiro reivindicar que o material com que contribuiu para o Serviço é ilegal, o Utilizador irá suportar o ónus de estabelecer a legalidade desse material. Compreende e concorda que todos os materiais publicados publicamente ou transmitidos em privado no ou através do Serviço são da exclusiva responsabilidade do remetente, não do Fornecedor, e que é responsável por todos os materiais que carregar, publicar publicamente ou de outra forma transmitir através do Serviço.

(c) Limitações ao conteúdo. Exigimos que o Utilizador não publique currículos, cartas de apresentação, envie e-mails, submeta ou publique em fóruns disponíveis no Serviço ou de outra forma disponibilize no Serviço qualquer conteúdo, ou aja de forma que, na nossa opinião:

  • Possa difamar, denegrir, invadir a privacidade, perseguir, seja obsceno, pornográfico, racista, abusivo, constitua assédio, ameaça ou ofensa;
  • Menospreze, critique, deprecie, ridicularize ou de outro modo retrate de forma negativa qualquer pessoa que apareça no conteúdo;
  • Procure explorar ou prejudicar crianças expondo-as a conteúdo inapropriado, solicitando detalhes pessoalmente identificáveis ou outros;
  • Infrinja qualquer propriedade intelectual ou outro direito de qualquer entidade ou pessoa, incluindo a violação de direitos de autor ou de marcas comerciais ou os respetivos direitos de publicidade;
  • Infrinja qualquer lei ou possa ser considerado como uma infração legal;
  • Não tenha o direito de transmitir ao abrigo de qualquer relação contratual ou outra (por exemplo, informações internas, informações proprietárias ou confidenciais recebidas no contexto de um emprego ou de um acordo de confidencialidade);
  • Defenda ou promova atividades ilegais;
  • Personifique ou represente falsamente a sua ligação a qualquer outra entidade ou pessoa, ou de outra forma manipule cabeçalhos ou identificadores para disfarçar a origem do conteúdo;
  • Solicite fundos, anunciantes ou patrocinadores;
  • Inclua programas que contêm vírus, worms e/ou “cavalos de Troia” ou qualquer outro código, ficheiros ou programas informáticos criados para interromper, sobrecarregar, colapsar, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software ou hardware informático ou quaisquer telecomunicações;
  • Perturbe o fluxo normal do diálogo, faça com que um ecrã se desloque mais rapidamente do que a velocidade de digitação dos utilizadores, ou aja de forma a afetar a capacidade de as outras pessoas se envolverem em atividades em tempo real através do Serviço;
  • Copie quaisquer outras páginas ou imagens no Serviço, exceto com a autoridade apropriada;
  • Inclua ficheiros em formato MP3 obtidos ilegalmente;
  • Se classifique como um esquema em “pirâmide” ou semelhante;
  • Se classifique como “armazenamento de dados” (isto é, a utilização de qualquer espaço na Web disponibilizado ao Utilizador como armazenamento para ficheiros de grandes dimensões ou de grandes quantidades de dados que se encontram ligados a partir de outros sites);
  • Desobedeça a qualquer política ou regulamentos estabelecidos periodicamente relativamente à utilização do Serviço ou de quaisquer redes ligadas ao Serviço; ou
  • Inclua ligações para outros sites que contenham o tipo de conteúdo que se enquadra nas descrições acima.
  • Para além disto, o Utilizador está proibido de remover qualquer faixa de patrocinadores ou outro material inserido pelo Fornecedor em qualquer localização do Serviço (por exemplo, em qualquer espaço da Web disponibilizado para a sua utilização).

TENHA EM ATENÇÃO QUE COOPERAMOS COM AS AUTORIDADES POLICIAIS E DENUNCIAMOS ATIVIDADES SUSPEITAS.

(d) Abuso do sistema. Sem limitações, o Utilizador concorda em não:

  • Enviar, criar ou responder às chamadas “bombas de correio eletrónico” (ou seja, enviar por e-mail cópias de uma única mensagem a muitos utilizadores ou enviar ficheiros de grandes dimensões ou vários ficheiros ou mensagens para um único utilizador com intenções maliciosas) ou envolver-se em “spamming” (ou seja, e-mails não solicitados para fins comerciais ou outros) ou envolver-se em qualquer outra atividade que possa afetar de forma negativa o funcionamento ou utilização deste Serviço por qualquer outra pessoa;
  • Copiar, apresentar, distribuir, duplicar, agregar, redistribuir, alterar ou modificar qualquer conteúdo disponível no Serviço ou em Conteúdos de Utilizador em qualquer meio, ou para qualquer outro indivíduo ou entidade, que não o razoavelmente necessário para a utilização do Serviço para o seu propósito previsto;
  • Utilizar qualquer software ou dispositivos automatizados, como spiders, robôs ou técnicas de extração de dados, tais como extração, spidering, crawling ou quaisquer outras técnicas para transferir, armazenar, distribuir ou de outro modo reproduzir conteúdo do Serviço e/ou o próprio Serviço;
  • Utilizar ou copiar o Serviço, incluindo quaisquer dados que veja e/ou obtenha a partir do Serviço, para fornecer qualquer produto ou serviço que entre em competição com o Serviço, conforme determinado ao critério exclusivo do Fornecedor;
  • Interferir com, interromper, destruir ou limitar a funcionalidade do Serviço ou de qualquer software ou hardware informático ou equipamento de telecomunicações;
  • Utilizar o Serviço de qualquer forma que possa danificar, desativar, sobrecarregar ou prejudicar qualquer servidor do Fornecedor ou redes ligadas a qualquer servidor do Fornecedor ou interferir com a utilização e o aproveitamento do Serviço por qualquer outra parte;
  • Obter acesso não autorizado ao Serviço, outras contas, sistemas informáticos ou a redes ligadas a qualquer servidor do Fornecedor ou ao Serviço através de hacking, cracking e distribuição de software falsificado, extração de palavras-passe ou quaisquer outros meios;
  • Efetuar engenharia inversa, descompilar ou desmontar qualquer software acedido a partir do Serviço, incluindo qualquer protocolo de comunicações proprietário utilizado pelo Fornecedor;
  • Utilizar informações obtidas a partir do Serviço para transmitir quaisquer materiais comerciais, publicitários ou promocionais sem a autorização escrita do Fornecedor e, exceto consoante o expressamente autorizado pelo Fornecedor, publicitar ou oferecer para compra ou venda quaisquer bens ou serviços para qualquer fim;
  • Fornecer informações de contacto que não sejam atuais e precisas, fazer-se passar por ou criar uma falsa identidade ou falsificar qualquer informação;
  • Utilizar, transferir ou de outro modo copiar ou fornecer (mediante um pagamento ou não) a uma pessoa ou entidade qualquer diretório de utilizadores do Serviço, ou outras informações de utilizador ou utilização ou qualquer porção das mesmas;
  • Explorar, distribuir ou comunicar publicamente qualquer erro, falha ou bug que ofereça uma vantagem indevida; ou
  • Reproduzir, vender, revender ou explorar de outra forma qualquer recurso, ou o acesso a qualquer recurso, contido neste Serviço.

(e) Violação de sistemas de segurança. O Utilizador está proibido de utilizar quaisquer serviços ou funções fornecidas em ligação com o Serviço para comprometer a segurança do mesmo ou interferir com os recursos e/ou as contas do sistema. A utilização ou distribuição de ferramentas criadas para comprometer a segurança (por exemplo, programas para descobrir palavras-passe, ferramentas de cracking ou ferramentas de sondagem de redes) é estritamente proibida. Se o Utilizador se envolver em qualquer violação da segurança do sistema, o Fornecedor reserva-se o direito de divulgar os seus detalhes a administradores de sistemas noutros locais ou às autoridades policiais, de forma a ajudá-los a resolver incidentes de segurança.

(f) Responsabilidade pelo conteúdo. O Fornecedor não assume responsabilidade por qualquer material criado ou acessível através do Serviço e não exercerá qualquer controlo editorial sobre esse material. O Fornecedor não é obrigado a monitorizar esse material, mas reserva-se o direito de o fazer.

O Utilizador reconhece que o Fornecedor não tem qualquer obrigação de efetuar uma triagem prévia do Conteúdo de Utilizador, embora o Fornecedor reserve o direito, ao seu exclusivo critério, de triar, recusar ou remover qualquer Conteúdo de Utilizador. Ao aceitar estes Termos, fornece um consentimento irrevogável a essa monitorização. Reconhece e concorda que não tem qualquer expectativa de privacidade no que respeita à transmissão do seu Conteúdo de Utilizador, incluindo, sem limitações, vídeos, comentários, quaisquer comunicações por chat, texto ou voz, que possam ser facilitadas através do Serviço. No caso de o Fornecedor efetuar a triagem prévia, recusar ou remover qualquer Conteúdo de Utilizador, reconhece que o Fornecedor o fará para seu próprio benefício, e não para o do Utilizador. O Fornecedor poderá fornecer-lhe ferramentas para assinalar Conteúdo de Utilizador. Contudo, o Fornecedor não faz promessas nem declarações em relação à remoção do Conteúdo de Utilizador assinalado.

As violações desta PUA podem ser comunicadas a: legal@bold.com.

 

  1. Serviços adicionais, serviços de publicação de currículos, alertas de emprego.

A. Publicação de currículos

Fornecemos serviços e ferramentas de criação de currículos. Para além disso, os nossos “Serviços de Publicação de Currículos” podem facilitar a publicação do seu currículo ou perfil profissional em vários sites de emprego de terceiros. Se o Utilizador se inscrever nos nossos Serviços de Publicação de Currículos, concorda com a utilização de ferramentas de compilação de informações proprietárias, baseadas na Web, para criar um perfil profissional para si. Concorda ainda que a formulação e interpretação das suas informações para os fins dos Serviços de Publicação de Currículos será deixada ao nosso exclusivo critério e que não seremos responsáveis por qualquer decisão de inclusão, exclusão ou formulação de informações sobre si como parte dos Serviços de Publicação de Currículos. Compreende e concorda que, antes da publicação do seu perfil profissional ou currículo num site profissional de terceiros, o Fornecedor aceitará termos e condições de utilização e políticas de privacidade, assim como outras políticas cuja aceitação possa ser solicitada, nesses sites profissionais de terceiros. O Utilizador pode verificar os sites de terceiros onde publicamos as suas informações para consultar os respetivos termos e condições de utilização e políticas de privacidade (consultar os sites aqui). Ao utilizar os nossos Serviços de Publicação de Currículos, está a aceitar a responsabilidade completa e total pelas ações que o Fornecedor executa em seu nome e a seu pedido, como se tivesse sido o próprio a executar essas ações. Reconhece e concorda ainda que assumirá a total responsabilidade e é pessoalmente responsável por quaisquer consequências resultantes da sua utilização dos Serviços de Publicação de Currículos.

O Fornecedor pode também oferecer funcionalidades de publicação de ofertas de emprego e envio de currículos como parte do Serviço em certos locais ou jurisdições. Estas funcionalidades podem apenas ser utilizadas por indivíduos que procurem emprego e/ou informações de carreira. Na mesma ordem de ideias, alguns serviços do Fornecedor podem apenas ser utilizados por empregadores que procurem candidatos.

Dependendo do seu local ou jurisdição, o Fornecedor pode fornecer alertas de emprego, ou pode utilizar terceiros e motores de pesquisa automatizados para fornecer alertas de emprego, fazendo corresponder oportunidades de emprego encontradas em sites de procura de emprego de terceiros com o seu currículo ou perfil de carreira, pedidos de pesquisa de emprego submetidos por si e/ou outros dados de utilização relacionados com a sua utilização do Serviço. O Fornecedor tenta efetuar a correspondência das informações disponíveis para assegurar oportunidades de emprego que são apresentadas ao Utilizador em alertas de emprego, assim como efetuar a correspondência com o tipo de oportunidades de carreira pretendidas por si, mas o Fornecedor não oferece garantias de que receberá as oportunidades de emprego ou indicações de alertas de emprego pretendidas por si.

B. Análise de currículos

O Fornecedor pode ainda oferecer serviços adicionais que o(a) poderão ajudar no processo de candidatura, tais como monitorizar o seu currículo e facilitar a transferência e interpretação dos dados do seu currículo pelos terceiros envolvidos no seu processo de candidatura (“Análise de Currículos”). Ao transferir o seu currículo, o Utilizador concorda que o Fornecedor possa incluir metadados e um identificador no currículo e partilhá-los com terceiros, como empresas de análise, sistemas de monitorização de candidatos (SMC) e empregadores, com o objetivo de facilitar o seu processo de candidatura e permitir a esses terceiros, através da utilização de tecnologia, a captura dos seus dados, o seu processamento e a entrega dos mesmos ao potencial empregador ao qual enviou uma candidatura de emprego.

Para verificar se o seu currículo foi analisado, aceda à página de Informações de currículo na sua Conta. A página de Informações de currículo pode fornecer-lhe dados relacionados com as atividades de Análise de Currículos, que podem incluir (quando disponíveis) o número de vezes que o seu currículo foi analisado, datas e localizações. Tenha em atenção que estas informações podem não estar sempre disponíveis. Devido a restrições de privacidade, não lhe podemos fornecer o nome da pessoa, entidade ou terceiro que está a analisar o seu currículo. Não garantimos a exatidão das informações na página de Informações de currículo, nem da hora ou do local apresentados nessa página, já que algumas pessoas podem estar a utilizar bloqueadores ou uma VPN para evitar tecnologias de monitorização, como a do serviço de Análise de Currículos. Sempre que um terceiro efetua uma função de análise no seu currículo, essa atividade será automaticamente apresentada na página de Informações de currículo e mostrará ao Utilizador o número total de atividades de análise para o currículo exclusivo transferido, que contém uma ID de documento específica. O seu currículo pode ser analisado várias vezes num único processo de candidatura. Assim, tenha em atenção que o número de atividades de análise na página de Informações de currículo não é indicativo de que terceiros ou empregadores distintos tenham analisado ou visualizado o seu currículo. Encorajamos a transferência de vários currículos para capturar uma ID exclusiva em cada um deles, de forma a ajudá-lo(a) a monitorizar as atividades de cada um desses currículos. 

Podemos também ativar um sistema de notificações para o(a) avisar de que o seu currículo foi analisado, notificações essas que podem ser enviadas por e-mail ou SMS, se esse serviço for disponibilizado. Essas notificações serão efetuadas (quando disponíveis) ao abrigo dos termos e condições aqui contidos, aplicáveis a notificações enviadas aos nossos subscritores. O Utilizador reconhece que o tempo real entre uma atividade de análise do seu currículo e a hora à qual a notificação é enviada dependem de um número de fatores, incluindo o seu serviço de rede sem fios e a cobertura de rede da área em que se encontra no momento, e que tais notificações podem sofrer atrasos, falhas na entrega ou outros problemas de transmissão. As notificações por e-mail podem ser afetadas por interrupções da Internet e outros problemas que interfiram com a transmissão e a receção de mensagens de e-mail.

Pode sempre optar por não participar nos serviços de Análise de Currículos e na receção destas notificações. Para optar por não participar, visite a página de Informações de currículo ou contacte o serviço de apoio ao cliente. O Fornecedor não oferece garantias de que receberá oportunidades de carreira ou de que as notificações dos serviços de Análise de Currículos irão satisfazer as suas necessidades. 

 Tenha em atenção que os serviços de Análise de Currículos só serão disponibilizados se transferir o currículo a partir deste site e partilhar o currículo com terceiros como parte do processo de candidatura. O serviço de Análise de Currículos não é acionado pelo Fornecedor e só é acionado quando partilha diretamente o seu currículo com terceiros que tenham a tecnologia necessária de análise ativada para processar os serviços de Análise de Currículos. Ao partilhar o seu currículo com terceiros, fá-lo por sua própria conta e risco. 

C. Currículo online

O Fornecedor pode oferecer “Serviços de Currículo Online”. Os Serviços de Currículo Online permitirão que o Utilizador publique uma versão melhorada do seu currículo (“Currículo Online”) e que o disponibilize online através de um endereço da Web exclusivo. Se o Utilizador se inscrever nos nossos Serviços de Currículo Online, concorda que utilizaremos as informações que nos fornecer para criar o seu Currículo Online, o qual, uma vez que concorde publicá-lo, ficará publicamente disponível para qualquer pessoa que obtenha acesso à ligação do Currículo Online. Pode fazer várias cópias deste Currículo Online e obter uma ID de Currículo Online distinta, que lhe permitirá identificar se alguém visualizou o seu Currículo Online exclusivo. Para verificar se o seu Currículo Online foi visualizado, aceda à página de Informações de currículo online na sua Conta.

A página de Informações de currículo online fornecer-lhe-á todos os dados relativos ao seu Currículo Online, que podem incluir (quando disponíveis) o número de visitas, datas das visitas, localização do visitante, origem e número de pedidos de contacto recebidos nos últimos 30 dias. Tenha em atenção que estas informações podem não estar sempre disponíveis. Devido a restrições de privacidade, não podemos fornecer-lhe o nome da pessoa que visualizou o seu Currículo Online. Não garantimos a exatidão das informações na página de Informações de currículo online, nem da localização da pessoa que está a visualizar o Currículo Online, já que algumas pessoas podem estar a utilizar bloqueadores ou uma VPN para evitar tecnologias de monitorização, como a do seu Currículo Online. Para além disso, sempre que um terceiro visita o seu Currículo Online, a visita será automaticamente exibida na página de Informações de currículo online e fornecerá ao Utilizador o número total de visitas agrupadas com base nas seguintes características: origem, país, cidade e carimbo de data/hora. Se a opção “Incluir a ligação ao Currículo Online” estiver ativada num currículo especifico, as visitas atribuídas a essas ligações serão apresentadas na página de Informações de currículo online, juntamente com a ID exclusiva do Currículo Online que as originou. Por predefinição, quando o Currículo Online é publicado, será fornecido ao Utilizador um endereço da Web com um identificador exclusivo que nos permitirá monitorizar e reunir os dados acima. Todavia, e ainda que nos empenhemos para lhe fornecer informações precisas, não garantimos a exatidão de quaisquer dados de monitorização ou estatísticas apresentados na sua página de Informações de currículo online.

O seu Currículo Online irá incluir as informações que nos forneceu e concordou em publicar, assim como um formulário de contacto que permite que qualquer pessoa com acesso à ligação ao Currículo Online peça para o(a) contactar. NÃO DIVULGAREMOS OS SEUS DADOS DE CONTACTO A TERCEIROS. Todavia, não temos a obrigação de triar previamente as informações que nos fornece. Isto significa que, se decidir incluir os seus dados de contacto em qualquer secção do Currículo Online, estes serão publicados e disponibilizados publicamente para todas as pessoas. Sempre que um terceiro visita o seu Currículo Online e inicia um pedido de contacto, enviaremos ao Utilizador uma notificação por e-mail com os dados de contacto e a mensagem deixada pelo terceiro (“Remetente”). Se escolher continuar a comunicação com o Remetente, fá-lo por sua própria conta e risco. As comunicações do Utilizador com o Remetente não estão sob o controlo do Fornecedor, e o Utilizador reconhece que o Fornecedor não é responsável por nenhum aspecto do conteúdo/informação que recebe do Remetente. Se decidir utilizar o nosso Currículo Online, o compreende que (a) o seu Currículo Online estará disponível para todos, incluindo terceiros e (b) a sua comunicação com esses terceiros será feita por sua conta e risco. O Fornecedor não faz quaisquer declarações ou garantias sobre a segurança de qualquer informação que o Remetente possa solicitar ao Utilizador, e o Utilizador renuncia a qualquer reclamação contra o Fornecedor respeitante a essas comunicações e resultantes da utilização do Currículo Online. O Fornecedor não oferece garantias de que irá receber as oportunidades de carreira ou indicações de alerta de emprego pretendidas, nem de que as comunicações enviadas pelo Remetente cumprirão os seus requisitos. O Fornecedor não é responsável por quaisquer mensagens ou hiperligações incorporadas nas mensagens enviadas pelo Remetente. O Fornecedor não será responsável, sob nenhumas circunstâncias, por quaisquer perdas ou danos causados pela confiança do Utilizador nas informações fornecidas pelo Remetente ou pela comunicação com o Remetente. O Fornecedor não envida qualquer esforço para analisar os pedidos de contacto enviados pelo Remetente para qualquer fim, incluindo fins de exatidão, legalidade ou não infração.

QUAISQUER COMUNICAÇÕES COM O REMETENTE SERÃO EFETUADAS POR SUA CONTA E RISCO E ESTARÃO SUJEITAS ÀS EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DEFINIDAS NESTES TERMOS. O GRUPO DO FORNECEDOR (DEFINIDO NA SECÇÃO 18) NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUALQUER PERDA OU DANO (DIRETO, INDIRETO, PUNITIVO, EFETIVO, CONSEQUENTE, INCIDENTAL, ESPECIAL, EXEMPLAR OU OUTRO) RESULTANTE DA UTILIZAÇÃO OU MÁ UTILIZAÇÃO DO CURRÍCULO ONLINE. SE A LEI APLICÁVEL NÃO PERMITIR QUE PARTE OU A TOTALIDADE DAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE ACIMA SE APLIQUEM A SI, AS LIMITAÇÕES APLICAR-SE-ÃO A SI APENAS NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL.

Na medida permitida pela lei aplicável na sua jurisdição, o Utilizador concorda em indemnizar e isentar o Fornecedor e os seus oficiais, diretores, funcionários, agentes, distribuidores e afiliados de e contra quaisquer reclamações, exigências, responsabilidades, custos ou despesas, incluindo despesas legais razoáveis, resultantes da sua utilização do Currículo Online (ou do formulário de Contacto, se estiver a agir como Remetente).

Tenha em atenção que, em alguns casos, o cancelamento da subscrição pode não ter como consequência a remoção da publicação do seu Currículo Online. Pode gerir o seu Currículo Online ao iniciar sessão na sua Conta e ao aceder à secção apropriada. Pode editar o conteúdo e a estrutura do seu Currículo Online dentro das restrições da funcionalidade, assim como publicar e remover a publicação do Currículo Online manualmente. Tenha em atenção que a remoção da publicação do Currículo Online causa a desativação automática das funcionalidades de monitorização e do formulário de contacto e faz com que o seu Currículo Online deixe de estar acessível a terceiros. O seu Currículo Online pode ainda ser removido ao desativar ou eliminar a sua Conta. Quando solicita que a sua Conta seja eliminada, o seu Currículo Online deixará de ser visível. Todavia, uma vez divulgadas as informações no Currículo Online, estas podem já ter sido previamente acedidas armazenadas e/ou copiadas por outras pessoas e, consequentemente, não nos é possível apagá-las dos respetivos sistemas. Ao partilhar o seu Currículo Online com terceiros, fá-lo por sua própria conta e risco. Uma vez que o seu Currículo Online tenha sido publicado, não temos controlo sobre os dados publicamente disponíveis.

Se estiver a utilizar o formulário de contacto disponível através do Currículo Online para contactar qualquer utilizador, está a agir como Remetente. Como Remetente, reconhece que o Fornecedor não tem qualquer obrigação de fazer a triagem prévia das informações fornecidas por si através do formulário de contacto. No entanto, o Fornecedor reserva-se o direito de, ao seu exclusivo critério, fazer a triagem prévia, recusar ou remover quaisquer informações. Ao utilizar o formulário de contacto no Currículo Online, está a concordar com estes Termos e dá o seu consentimento irrevogável a essa monitorização. O Utilizador reconhece e concorda que não tem qualquer expectativa de privacidade relativamente à transmissão das informações (incluindo o seu nome, apelido e dados de contacto) fornecidas através do formulário de contacto. Se o Fornecedor efetuar a triagem prévia, recusar ou remover quaisquer informações fornecidas através do formulário de contacto, reconhece que o Fornecedor o fará para seu próprio benefício, e não para o do Utilizador. Além disso, compreende que o Fornecedor não garante que o utilizador responda ao seu pedido de contacto.

Como Remetente, é-lhe solicitado que forneça dados verdadeiros e exatos no formulário de contacto. Não deve fornecer os dados de outra pessoa que não seja o próprio. Iremos enviar uma cópia das informações fornecidas no formulário de contacto para o seu endereço de e-mail.

O Utilizador reconhece que o armazenamento, a distribuição ou a transmissão de materiais ilegais pode expô-lo a responsabilidade criminal e/ou civil. Concorda que é responsável por todos os materiais ou informações que enviar. Para além disso, é obrigado a abster-se de transmitir materiais comerciais, publicitários ou promocionais, ou de utilizar o Currículo Online para propósitos comerciais. Exigimos que não forneça qualquer conteúdo que infrinja qualquer lei ou possa ser considerado como uma infração legal. É obrigado(a) a cumprir todas as leis aplicáveis e concorda também em cumprir estes Termos e, em particular, as obrigações estabelecidas na secção 7 destes Termos. 

D. Ferramenta de feedback

O Fornecedor pode oferecer uma “Ferramenta de Feedback”. A Ferramenta de Feedback permitir-lhe-á partilhar uma ligação para o seu currículo criado no nosso Site com qualquer pessoa e receber comentários no documento partilhado. Assim que partilhar a ligação para o seu currículo, este ficará publicamente disponível para qualquer pessoa que obtenha acesso à ligação e aceite os nossos Termos e Condições. Essa é a razão pela qual recomendamos que envie a ligação apenas a pessoas em quem confie. Cada pessoa que tiver acesso à sua ligação poderá fornecer feedback no documento ao adicionar comentários. Enviar-lhe-emos uma notificação por e-mail sempre que receber um comentário no seu currículo. Pode desativar estas notificações em qualquer altura. Se decidir utilizar a nossa Ferramenta de Feedback, compreende que (a) o seu Currículo estará disponível para todas as pessoas que recebam acesso à ligação e (b) a sua comunicação com esses terceiros (“Fornecedor de Feedback”) será feita por sua conta e risco. O Fornecedor não faz quaisquer declarações ou garantias sobre os comentários que o Utilizador recebe. O Utilizador renuncia a qualquer reclamação contra o Fornecedor relativamente a esses comentários e à utilização da Ferramenta de Feedback. O Fornecedor não oferece garantias de que os comentários recebidos cumpram as suas expectativas. O Fornecedor não é responsável por quaisquer hiperligações incorporadas nos comentários recebidos. O Fornecedor não será responsável, sob nenhumas circunstâncias, por quaisquer perdas ou danos causados pela confiança do Utilizador nos comentários ou na comunicação com o Fornecedor de Feedback. O Fornecedor não envida qualquer esforço para analisar quaisquer comentários para quaisquer fins, incluindo fins de exatidão, legalidade ou não infração. Tenha em atenção que, uma vez que tenha enviado a ligação ao currículo com um pedido para receber comentários, não garantimos que qualquer outra pessoa que não o Fornecedor de Feedback não obterá acesso ao seu currículo, uma vez que não temos controlo sobre a forma como o Fornecedor de Feedback utiliza a ligação partilhada. Devido a questões de privacidade, pode desativar manualmente a ligação ao currículo em qualquer altura. A ligação também expirará se desativar ou eliminar a sua Conta. Todavia, uma vez enviada a ligação do seu currículo, este pode já ter sido previamente acedido, armazenado e/ou copiado por outras pessoas e, consequentemente, não podemos apagá-lo dos respetivos sistemas. Ao enviar uma ligação do seu currículo, fá-lo por sua própria conta e risco. Se fornecer comentários no currículo partilhado consigo, está a agir como um Fornecedor de Feedback. Como Fornecedor de Feedback, compreende que pode usar a ligação ao currículo partilhado por um dos nossos utilizadores somente com a finalidade de fornecer comentários sobre o conteúdo do currículo do utilizador. O Fornecedor de Feedback assumirá a total responsabilidade pela utilização da ligação recebida para qualquer outro fim ou contra a vontade do utilizador. Para além disso, reconhece que o Fornecedor não tem qualquer obrigação de fazer uma triagem prévia dos seus comentários. No entanto, o Fornecedor reserva-se o direito de, ao seu exclusivo critério, fazer a triagem prévia, recusar, alterar ou remover qualquer comentário. Podemos utilizar os comentários para quaisquer fins que julguemos necessários, especialmente para melhorar o nosso serviço, para serviços de marketing ou testemunhos. Como Fornecedor de Feedback, concorda que é responsável por todos os comentários que fornecer. Exigimos que não forneça qualquer conteúdo que infrinja qualquer lei ou que possa ser considerado como uma infração legal. Como destinatário da ligação do Currículo Online, concorda em cumprir todas as leis aplicáveis e estes Termos e, em particular, as obrigações estabelecidas na secção 7 destes Termos.

E. Verificação de entrevista

O Fornecedor pode oferecer uma “Verificação de Entrevista”, um serviço adicional que pode ajudar o Utilizador a preparar-se para o processo de recrutamento. A Verificação de Entrevista permite-lhe responder a perguntas que podem ser feitas em entrevistas reais de emprego e receber feedback sobre as suas respostas. As perguntas, preparadas previamente pelos membros mais experientes da nossa equipa, são exemplos. Não podemos garantir que surgirão no processo de recrutamento real. O Utilizador renuncia a qualquer reivindicação contra o Fornecedor pela utilização da Verificação de Entrevista.

As questões são perguntas abertas e não temos qualquer controle sobre as suas respostas. O Fornecedor não envida qualquer esforço para analisar quaisquer informações para quaisquer fins, a não ser para fornecer feedback ao Utilizador sobre as respostas dadas, incluindo para fins de exatidão, legalidade ou não infração. Concorda que é o único responsável pela exatidão, legalidade ou não infração das suas informações. Garante que é o proprietário das informações, com direito a aceitar estes Termos, e que as informações não infringem os direitos proprietários ou de privacidade de terceiros. Confirma que as referidas informações não estarão sujeitas a nenhuma obrigação, de sigilo ou de outra natureza, para com o Utilizador ou qualquer outra pessoa, e que o Fornecedor não será responsável por qualquer utilização ou divulgação dessas informações. Exigimos que não forneça qualquer conteúdo que infrinja qualquer lei ou que possa ser considerado como uma infração legal.

Assim que o Utilizador concluir a simulação, apresentar-lhe-emos uma classificação final e um resumo baseados somente nas suas respostas (designados no seu conjunto como “resumo”). O resumo será um resultado de uma interpretação automática das suas respostas. O Fornecedor não faz quaisquer declarações ou garantias sobre o resumo que o Utilizador recebe. O seu resumo é ilustrativo e não podemos garantir que obterá os mesmos resultados no processo de recrutamento real. O Fornecedor não será responsável, sob nenhumas circunstâncias, por quaisquer perdas ou danos causados pela sua confiança no resumo. O Fornecedor não oferece garantias de que a classificação ou o resumo recebidos cumpram as suas expectativas. 

O Utilizador pode ainda aceder ao resumo através de uma ligação que podemos enviar a seu pedido para o endereço de e-mail que forneceu. Recomendamos vivamente que tenha cuidado ao introduzir o endereço de e-mail. Se introduzir o endereço de e-mail incorreto, ou introduzir o endereço de e-mail de outra pessoa propositadamente, é possível que terceiros acedam ao resumo. Tenha em atenção que, uma vez fornecido o endereço de e-mail, não temos qualquer controlo sobre como o Utilizador ou terceiros utilizam o resumo. Devido a questões de privacidade, a ligação para o relatório estará ativa durante um período limitado. Todavia, uma vez satisfeito um pedido de envio de uma ligação para o seu resumo, este pode ter sido acedido, armazenado e/ou copiado por terceiros e não podemos eliminar as informações dos respetivos sistemas.

Ao partilhar uma ligação para o seu resumo, fá-lo por sua própria conta e risco. O Utilizador assume a total responsabilidade pela utilização da ligação recebida para qualquer outro fim que não seja o de conhecer o seu resumo. Para além disso, confirma que o Fornecedor não tem qualquer obrigação de fazer uma triagem prévia do seu resumo. No entanto, o Fornecedor reserva-se o direito de, ao seu exclusivo critério, fazer a triagem prévia, recusar, alterar ou remover qualquer resumo. Podemos utilizar o resumo para quaisquer fins que julguemos necessários, especialmente para melhorar o nosso serviço, para serviços de marketing ou testemunhos.

Tenha em atenção que, nalguns casos, pode utilizar a Verificação de Entrevista como Visitante. Se for esse o caso, todas as disposições estabelecidas nestes termos que se aplicam aos Utilizadores Registados, aplicar-se-ão a si em conformidade, em particular as Secções 5 a 7 destes Termos.

 

  1. Pagamentos e subscrições.

Se comprar quaisquer serviços que o Fornecedor oferece por uma taxa, seja um pagamento único ou uma subscrição recorrente, concorda que os fornecedores terceiros do Fornecedor possam armazenar as suas informações de pagamento. Autoriza também que o Fornecedor, através desses fornecedores terceiros, utilize o seu método de pagamento em arquivo para processar os encargos recorrentes da sua subscrição e para processar transações de compras não agendadas feitas por si através do Site. Concorda ainda em pagar as taxas aplicáveis pelos serviços que encomendar (incluindo, sem limitações, taxas periódicas de subscrições mensais ou anuais, ou qualquer encargo administrativo adicional que se possa aplicar) à medida que vencem, mais quaisquer impostos relacionados, e em reembolsar o Fornecedor por todos os custos de cobrança e juros de quaisquer montantes em atraso.

Qualquer encargo recorrente será fixado ao preço acordado à data da compra. Os termos de faturação específicos para os serviços que encomendar serão descritos na página da oferta no Site. Quando se inscreve na faturação automática ou recorrente, será novamente notificado(a) sobre os termos da faturação e sobre como interromper a faturação recorrente. Ao inscrever-se em serviços do Fornecedor com faturação recorrente, consideraremos que concorda com esses termos de faturação, conforme descritos especificamente no Site.No caso em que o seu método de pagamento não processe o pagamento com sucesso, autoriza-nos a completar um pagamento parcial com o saldo disponível no seu cartão. O saldo remanescente será cobrado numa transação separada, efetuada no mesmo cartão ou em qualquer outro cartão em arquivo. Também nos autoriza a cobrar uma taxa de administração não reembolsável de até 2,50 USD, ou o equivalente em moeda estrangeira, por cada pagamento sem sucesso ou cada autorização parcial, de forma a manter a sua subscrição temporariamente ativa até que o valor total da subscrição seja processado com êxito e a sua subscrição renovada.

No caso de compras não agendadas, tais como transferências de currículos individuais, impressões ou e-mails (quando essas compras estiverem disponíveis), concorda que o Fornecedor efetue a cobrança utilizando o seu método de pagamento em arquivo para cada uma dessas compras não agendadas, individualmente, no momento da compra. Essas transações individuais são finais e, portanto, se quiser uma versão nova e modificada do seu currículo transferido, impresso ou enviado por e-mail, será necessária uma compra separada. 

O Fornecedor oferece alguns serviços premium, como Revisão de Currículo, Redação de Currículo, Relatórios de Carreira Premium e Redação de Cartas de Apresentação, que podem não estar incluídos no preço dos serviços básicos de subscrição do Fornecedor. O não pagamento destes serviços premium, se adquiridos, pode resultar na cessação da sua subscrição. Para além disso, ofertas de avaliação podem dar-lhe acesso a certos serviços limitados e incluir apenas uma transferência, impressão ou e-mail, sendo as transferências, impressões ou e-mails adicionais cobrados separadamente durante o período de avaliação. Leia com atenção a sua oferta de avaliação. 

Dependendo de onde efetua a transação connosco, do tipo de método de pagamento utilizado e de onde o método de pagamento foi emitido, a sua transação pode estar sujeita a taxas de câmbio ou diferenças de preço devido às taxas de câmbio. A sua transação pode também estar sujeita a taxas de câmbio de moeda estrangeira aplicadas pelo seu banco ou entidade emissora do cartão. O Fornecedor não é responsável por quaisquer taxas de câmbio de moeda estrangeira ou sobretaxas e não oferecerá qualquer compensação ou reembolso pelas taxas impostas pelo seu banco ou entidade emissora do cartão. O Fornecedor não suporta todos os métodos de pagamento, moedas ou locais de pagamento. Se o método de pagamento que utilizar connosco, tal como um cartão de crédito, atingir a data de expiração e o Utilizador não editar as informações do dito método de pagamento ou cancelar a sua Conta ou o serviço aplicável, autoriza-nos a continuar a cobrar o dito método de pagamento e permanece responsável pelos valores não cobrados. A obrigação de pagamento das taxas continua durante o período de subscrição, até que cancele a sua subscrição. Todos os impostos aplicáveis são calculados com base nas informações de faturação que nos fornece na altura da compra.

O Fornecedor tem a liberdade de alterar os preços dos serviços em qualquer altura, sujeito aos termos de notificação da Secção 3 (Modificações).

 

  1. Cancelamentos.

O Utilizador pode cancelar a subscrição em qualquer altura, ao contactar o nosso departamento de apoio ao cliente ou ao utilizar a página de cancelamento online, acedendo a As minhas contas e As minhas definições. O Fornecedor enviará um e-mail com um número de cancelamento de forma a confirmar qualquer pedido de cancelamento. Se não receber esta confirmação e continuar a desejar cancelar, contacte o nosso departamento de apoio ao cliente diretamente para mais assistência. O Fornecedor pode emitir um reembolso se o aviso de cancelamento da sua subscrição for fornecido antes do final do período de avaliação, se tal período foi oferecido. O Fornecedor não garante reembolsos após o período de avaliação ter terminado.

Aviso aos residentes na União Europeia:

Devido à natureza dos Serviços, ao aceitar estes termos, concorda com a entrega imediata dos Serviços e conteúdo digital relacionado e compreende que perde o seu direito a renunciar a estes Termos. 

Reconhece que quaisquer serviços que adquira estão sujeitos a estes Termos e a quaisquer termos adicionais relacionados com o fornecimento de qualquer produto ou serviço.

Esforçamo-nos por descrever cada produto ou serviço oferecido no Serviço da forma mais exata possível. Todavia, somos humanos e, por isso, não garantimos que as especificações do produto, preços ou outro conteúdo disponibilizado como parte dos Serviços sejam completos, exatos, fiáveis, atuais ou livres de erro. No caso de erros relacionados com os preços ou especificações, o Fornecedor terá o direito de recusar ou cancelar quaisquer encomendas ao seu exclusivo critério. Podem aplicar-se termos adicionais.

 

  1. A nossa propriedade intelectual, marcas registadas e direitos de autor.

Com a exceção do seu Conteúdo de Utilizador e de outro Conteúdo de Utilizadores Registados, concorda que o Fornecedor (e as nossas empresas afiliadas e fornecedores) retêm todos os direitos, títulos e interesses no Serviço, em todas as ferramentas e todos os direitos de propriedade intelectual relacionados. O Serviço como um todo está sujeito a direitos de autor como obra coletiva, e as obras ou conteúdos individuais que apareçam no ou sejam acessíveis através do Site, o qual é propriedade do ou licenciado pelo Fornecedor ou pelos seus fornecedores de conteúdo, estão também sujeitos à proteção dos direitos de autor a nível nacional e internacional. Da mesma forma, todos os ficheiros de dados, ficheiros de programas, software, código, métodos proprietários, sistemas e outros materiais disponibilizados para transferência a partir de, ou utilizados para prestar o Serviço (“Materiais”), não podem ser copiados, modificados, reproduzidos, republicados, publicados, transmitidos, vendidos, disponibilizados para venda ou redistribuídos de qualquer forma sem a nossa permissão prévia por escrito e a permissão prévia por escrito dos nossos licenciadores aplicáveis. Os Materiais estão protegidos por direitos de autor, patentes, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade.

O Utilizador deve respeitar todos os avisos, informações ou restrições de direitos de autor contidos ou anexados em todos os nossos Materiais. Nada neste Contrato concede ao Utilizador qualquer direito de receber uma cópia dos nossos Materiais, ou de obter acesso aos nossos Materiais, exceto como geralmente e habitualmente permitido através do Serviço de acordo com estes Termos. Alguns nomes, logótipos, funcionalidades distintivas, identificadores de origem e outros materiais apresentados no Site ou nos Serviços, incluindo a sua aparência, são marcas registadas, nomes comerciais, marcas de serviço, marcas comerciais ou logótipos (“Marcas Registadas”) da nossa ou de outras entidades. Todas as Marcas Registadas que não são propriedade do Fornecedor e que aparecem neste site são propriedade dos seus respetivos titulares. O Utilizador não está autorizado a utilizar qualquer uma dessas Marcas Registadas. A propriedade de todas essas Marcas Registadas e o valor associado às mesmas permanece connosco ou com essas outras entidades. A não ser que obtenha o consentimento prévio por escrito do titular dos direitos de autor, não pode copiar, distribuir, executar publicamente, apresentar publicamente, executar digitalmente (no caso de gravações de som) ou criar obras derivadas de obras com direitos de autor disponibilizadas ou acessíveis através do Serviço. O Utilizador não removerá, alterará ou ocultará quaisquer marcas de serviço, marcas registadas ou marcas de direitos de autor ou outros avisos de direitos de propriedade incorporados no Serviço ou que o acompanhem.

O Site e toda a respetiva propriedade intelectual são propriedade da Bold Limited.

 

  1. A sua utilização dos materiais.

O seu direito de utilizar o Serviço e qualquer Material ou outros conteúdos que apareçam no mesmo está sujeito ao cumprimento destes Termos. A modificação ou utilização do Material ou de qualquer outro conteúdo no Serviço para qualquer fim não permitido por estes Termos pode consistir numa violação dos nossos direitos de propriedade intelectual (consultar a Secção 11, acima), protegida por lei e por estes Termos, e está proibida.

Pode copiar, aceder, transferir e apresentar Materiais e qualquer outro conteúdo apresentado no Serviço apenas para utilização não comercial, pessoal ou para fins de entretenimento num único computador. Os Materiais e qualquer outro conteúdo do Serviço não podem ser de outra forma copiados, reproduzidos, republicados, carregados, apresentados, publicados, transmitidos, distribuídos, licenciados ou utilizados, a não ser que especificamente autorizado pelo Fornecedor. Qualquer autorização para copiar ou transferir Material oferecido pelo Fornecedor, em qualquer parte do Serviço, por qualquer razão, é limitada a uma única cópia para utilização não comercial, pessoal ou para fins de entretenimento num único computador, e está sujeita a que o Utilizador mantenha intactos todos os avisos de direitos de autor e outros avisos de propriedade. A utilização de quaisquer Materiais noutros sites da Web ou ambientes de redes informáticas é proibida. Para além disso, é proibido descompilar, fazer engenharia inversa, desmontar ou reduzir de qualquer outra forma, para uma forma legível, o código utilizado em qualquer software no Serviço, de modo a examinar a construção desse software e/ou copiar ou criar outros produtos baseados (completa ou parcialmente) nesse software (consulte a nossa Política de utilização aceitável para mais informações).

Aviso aos residentes na União Europeia:

Se o Utilizador for um residente na União Europeia, os seus direitos legais e os restantes direitos derivados da Diretiva 2009/24/CE de 23 de abril de 2009 sobre a proteção jurídica dos programas informáticos, implementados em conformidade por cada Estado-Membro, permanecem inalterados. Para além das exceções aos atos restritos, todas e quaisquer ações requerem autorização do Fornecedor.

 

  1. Discurso público e fóruns.

O Serviço pode incluir vários quadros informativos, salas de chat, páginas de comunidade, funcionalidades de comentários ou de chat, ou outros fóruns (“Fóruns”) onde o Utilizador pode publicar Conteúdo de Utilizador, incluindo, sem limitações, as suas observações e comentários sobre determinados tópicos e Conteúdo de Utilizador de outras pessoas. O Fornecedor não pode garantir que outros Utilizadores não irão utilizar as ideias e informações que partilhar. Assim, se tiver alguma ideia ou informação que prefira manter confidencial e/ou não queira que seja utilizada por outras pessoas, não a publique publicamente no Serviço. Quando revela informações ou confia nalguma informação disponível nos Fóruns, fá-lo por sua própria conta e risco. O Fornecedor reserva-se o direito, mas não tem qualquer obrigação de, monitorizar os Fóruns ou qualquer publicação ou outros materiais que o Utilizador ou quaisquer outros utilizadores transmitam ou publiquem nos Fóruns, alterar ou remover qualquer um desses materiais e divulgar esses materiais e as circunstâncias da sua transmissão a quaisquer terceiros, de forma a operar corretamente o Serviço ou cumprir obrigações legais ou pedidos governamentais. Para além disso, o Utilizador reconhece que está disponível um grande volume de informações nestes Fóruns e que as pessoas que neles participam podem ocasionalmente publicar mensagens ou fazer afirmações, de forma intencional ou não intencional, que sejam inexatas, equívocas, enganosas, abusivas ou mesmo ilegais. O Fornecedor não subscreve nem é responsável por essas mensagens ou afirmações, nem por qualquer opinião, conselho ou outras informações feitos ou apresentados nos Fóruns por si ou pelos outros utilizadores. As opiniões expressas nos Fóruns refletem somente as opiniões do Utilizador e/ou dos outros utilizadores e podem não refletir as opiniões do Fornecedor. O Fornecedor não é responsável por quaisquer erros ou omissões nas publicações, por hiperligações incorporadas nas mensagens ou por quaisquer resultados obtidos através da utilização das informações contidas nos Fóruns. O Fornecedor não será responsável, sob nenhumas circunstâncias, por quaisquer perdas ou danos causados pela confiança do Utilizador nas informações contidas nos Fóruns ou Conteúdo de Utilizador publicado, ou pela sua utilização dos Fóruns ou do Conteúdo de Utilizador. QUALQUER UTILIZAÇÃO DOS FÓRUNS SERÁ EFETUADA POR SUA CONTA E RISCO E ESTARÁ SUJEITA ÀS EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DEFINIDAS NESTES TERMOS.

 

  1. Contribuições solicitadas.

Ocasionalmente, áreas do Site podem solicitar expressamente contribuições, sob a forma de ideias ou melhoramentos, através de promoções, inquéritos ou outros (“Contribuições Solicitadas”). Por vezes, o Fornecedor pode incentivar os utilizadores a participarem em Contribuições Solicitadas. Quando for este o caso, leia cuidadosamente quaisquer Termos Adicionais que governem essas contribuições, já que estes irão afetar os seus direitos legais. Se não existirem Termos Adicionais que regulem essas contribuições, então estes Termos aplicar-se-ão na íntegra a quaisquer Contribuições Solicitadas que o Utilizador faça. DE QUALQUER FORMA, QUALQUER MATERIAL QUE NOS ENVIE NÃO SERÁ CONSIDERADO CONFIDENCIAL. Independentemente de qualquer costume ou prática do setor, não pagaremos ao Utilizador pela utilização de qualquer conteúdo ou contribuição que envie ao Site. O Fornecedor poderá utilizar esse conteúdo e contribuições como testemunhos de utilizador.

 

  1. Renúncia de responsabilidade sobre testemunhos.

O Serviço pode conter testemunhos e opiniões (“Testemunhos”) fornecidos por utilizadores dos nossos serviços. Estes testemunhos refletem a experiência real e opiniões desses utilizadores. No entanto, as experiências são pessoais e pertinentes a esses utilizadores e podem não ser necessariamente representativas de todos os utilizadores dos nossos serviços. Não alegamos, e não deve ser assumido por si, que todos os utilizadores terão as mesmas experiências. OS RESULTADOS INDIVIDUAIS PODEM VARIAR.

Os testemunhos sobre o Serviço são enviados de várias formas, como texto, áudio e/ou vídeo e são revistos por nós antes da respetiva publicação. Os testemunhos aparecem no Serviço conforme fornecidos pelos utilizadores, exceto pela correção de quaisquer erros de gramática ou de datilografia. Alguns testemunhos podem ter sido encurtados por uma questão de brevidade, nos casos em que o testemunho completo continha outras informações não relevantes para o público em geral. As fotografias apresentadas junto aos testemunhos podem nem sempre representar a pessoa que forneceu o testemunho. Os pontos de vista e opiniões apresentados nos testemunhos pertencem apenas ao utilizador individual e não refletem os nossos pontos de vista e opiniões. Não temos afiliações com os utilizadores que fornecem os testemunhos e estes não foram pagos ou recebem qualquer compensação pelos seus testemunhos, a não ser que o testemunho faça parte de uma Contribuição Solicitada incentivada.

 

  1. Política de notificação de violação e direitos de autor.

Respeitamos os direitos de propriedade intelectual das outras pessoas e encorajamos que o Utilizador faça o mesmo. Assim, temos uma política de remoção de conteúdo que viole os direitos de propriedade intelectual das outras pessoas, suspendendo o acesso ao Serviço (ou a qualquer parte do mesmo) a qualquer utilizador que o utilize em violação dos direitos de propriedade intelectual de outra pessoa e/ou cancelando, nas circunstâncias apropriadas, a Conta de qualquer utilizador que use o Serviço em violação dos direitos de propriedade intelectual de outra pessoa.

  1. a) Submeter uma notificação para a remoção de conteúdo em infração.Implementámos procedimentos para recebermos notificações por escrito sobre alegadas infrações de direitos de autor e para processarmos essas alegações de acordo com a lei aplicável (incluindo o 17 U.S.C. § 512 Digital Millennium Copyright Act (“DMCA”)). Se acreditar que o seu direito de autor ou outro direito de propriedade intelectual está a ser infringido por um utilizador deste Site, envie um aviso por escrito para informar o nosso agente sobre a alegada infração, para:

À atenção de: Agente designado de DMCA da BOLD LLC,

E-mail: legal@bold.com.

Para se certificar de que a questão é tratada de imediato, o seu aviso por escrito deve:

  • Conter a sua assinatura física ou eletrónica;
  • Identificar a obra com direitos de autor ou de outra propriedade intelectual que estão a ser infringidos;
  • Identificar o material da alegada infração de uma forma suficientemente clara para nos permitir localizar esse material;
  • Conter informações adequadas para que o(a) possamos contactar (incluindo o seu endereço, número de telefone e endereço de e-mail);
  • Conter uma declaração em como acredita, em boa-fé, que a utilização do material com direitos de autor ou outra propriedade intelectual não foi autorizada pelo proprietário, o agente do proprietário ou por lei;
  • Conter uma declaração em como as informações da notificação por escrito são exatas; e
  • Conter uma declaração, sob pena de perjúrio, em como está autorizado a agir em nome do proprietário dos direitos de autor ou do direito de propriedade intelectual.

A menos que a notificação seja relativa à infração de direitos de autor ou de outra propriedade intelectual, o agente não poderá responder ao problema indicado.

  1. b) Submeter uma contranotificação.Enviar-lhe-emos uma notificação em como removemos ou desativámos o acesso a material fornecido por si que estava protegido por direitos de autor, se essa remoção estiver ligada a uma notificação devidamente recebida de acordo com o DMCA. Se acreditar que o material foi removido ou desativado por erro ou devido a uma identificação incorreta do material, pode, em resposta, enviar uma contranotificação por escrito ao nosso agente, que inclua a seguinte informação:
  1. A sua assinatura física ou eletrónica;
  2. Identificação do material que foi removido, ou ao qual o acesso foi desativado, e a localização na qual o material aparecia antes da sua remoção ou da desativação do acesso;
  3. Uma declaração sua, sob pena de perjúrio, em como acredita em boa-fé que o material foi removido ou desativado como resultado de um erro ou de uma identificação incorreta do material a ser removido ou desativado; e
  4. O seu nome, endereço físico e número de telefone, juntamente com uma declaração em como consente com a jurisdição de um tribunal localizado no distrito judicial do seu endereço físico ou, se o endereço for fora dos Estados Unidos da América, em qualquer distrito judicial no qual estejamos localizados, e de que aceita citação de processo da pessoa que forneceu a notificação do material alegadamente infrator ou do agente dessa pessoa.
  1. c) Término de infratores reincidentes.Reservamo-nos o direito de, ao nosso exclusivo critério, encerrar a conta ou interromper o acesso de qualquer utilizador deste Site ou Serviço que seja objeto de notificações de infração recorrentes ou ao abrigo do DMCA. 

O Fornecedor procura preservar todas e quaisquer isenções de responsabilidade que estejam disponíveis ao abrigo da lei de direitos de autor, mas não estabelece necessariamente que é um fornecedor de serviços, conforme definido na secção 512(c) do Código dos Estados Unidos (USC) ou noutro local.

 

  1. Interações do utilizador e isenção.

O Utilizador é o único responsável pelas suas interações com outros utilizadores do Serviço e com outras partes com as quais interage através do Serviço. Se tiver uma disputa com um ou mais utilizadores (incluindo comerciantes), o Utilizador isenta o Grupo do Fornecedor (definido na Secção 18) de quaisquer reclamações, exigências, responsabilidades, custos ou despesas e danos (reais e consequenciais), de qualquer tipo e natureza, conhecidos e desconhecidos, que surjam de, ou que estejam de qualquer forma ligados, a essas disputas. Ao concordar com esta isenção, o Utilizador renuncia expressamente a quaisquer proteções (legais ou de outra natureza), na medida permitida pela lei aplicável, que de outra forma limitariam a cobertura desta isenção, de modo a incluir apenas as reivindicações que possa conhecer ou suspeitar que existam a seu favor no momento em que concorda com esta isenção. Se for um residente na Califórnia, renuncia ao Código Civil da Califórnia §1542, que afirma: “UMA ISENÇÃO GERAL NÃO SE ESTENDE A RECLAMAÇÕES QUE O CREDOR NÃO CONHEÇA OU SUSPEITE QUE EXISTAM A SEU FAVOR NA ALTURA DA EXECUÇÃO DA ISENÇÃO, AS QUAIS, SE AS CONHECESSE, AFETARIAM MATERIALMENTE O SEU ACORDO COM O DEVEDOR.”

 

  1. Renúncia a garantias.

A UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO É POR CONTA E RISCO DO UTILIZADOR. O SERVIÇO E TODOS OS MATERIAIS, INFORMAÇÕES, SOFTWARE E OUTROS CONTEÚDOS SÃO FORNECIDOS “TAL COMO ESTÃO” E “CONFORME DISPONÍVEIS”, SEM GARANTIAS OU CONDIÇÕES DE QUALQUER TIPO, E NA EXTENSÃO TOTAL PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL. O FORNECEDOR E QUAISQUER SUBSIDIÁRIAS OU EMPRESAS AFILIADAS DO FORNECEDOR (“GRUPO DO FORNECEDOR”) REJEITAM TODAS AS GARANTIAS E CONDIÇÕES, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU COLATERAIS, RELACIONADAS COM O SERVIÇO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, GARANTIAS IMPLÍCITAS OU CONDIÇÕES DE COMERCIABILIDADE, DE ADEQUAÇÃO A UM FIM PARTICULAR E DE NÃO INFRAÇÃO. O GRUPO DO FORNECEDOR NÃO GARANTE QUE AS FUNÇÕES CONTIDAS NO SERVIÇO ESTARÃO DISPONÍVEIS, SEM INTERRUPÇÕES OU ERROS, QUE OS DEFEITOS SERÃO CORRIGIDOS, OU QUE O SERVIÇO OU OS SERVIDORES QUE FAZEM PARTE DO SERVIÇO DISPONÍVEL ESTEJAM LIVRES DE VÍRUS OU DE OUTROS COMPONENTES NOCIVOS. O GRUPO DO FORNECEDOR NÃO GARANTE OU FAZ QUAISQUER DECLARAÇÕES OU CONDIÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO OU AOS RESULTADOS DA UTILIZAÇÃO DOS MATERIAIS, INFORMAÇÕES, SOFTWARE, INSTALAÇÕES, SERVIÇOS OU OUTROS CONTEÚDOS DO SERVIÇO OU DE QUAISQUER SERVIÇOS DA WEB LIGADOS AO SERVIÇO EM TERMOS DA SUA CORREÇÃO, EXATIDÃO, FIABILIDADE OU OUTROS. O GRUPO DO FORNECEDOR NÃO GARANTE OU ASSEGURA QUE A SUA UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO OU DOS MATERIAIS, INFORMAÇÕES, SOFTWARE, INSTALAÇÕES OU OUTROS CONTEÚDOS DO SERVIÇO OU DE QUAISQUER SERVIÇOS WEB NÃO INFRINGIRÁ OS DIREITOS DOS OUTROS E O GRUPO DO FORNECEDOR NÃO ASSUME QUALQUER RESPONSABILIDADE POR ERROS OU OMISSÕES NESSES MATERIAIS, INFORMAÇÕES, SOFTWARE, INSTALAÇÕES OU OUTROS CONTEÚDOS DO SERVIÇO OU DE OUTROS SERVIÇOS DA WEB.

SE A LEI APLICÁVEL NÃO PERMITIR A EXCLUSÃO DE ALGUMAS OU TODAS AS GARANTIAS E CONDIÇÕES DESCRITAS ACIMA, AS EXCLUSÕES ACIMA APLICAR-SE-ÃO A SI APENAS NA EXTENSÃO PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL.

SE O UTILIZADOR ESTIVER A ACEDER AO SERVIÇO A PARTIR DA UNIÃO EUROPEIA OU DE OUTRAS JURISDIÇÕES QUE NÃO RECONHECEM A EXCLUSÃO DE CERTAS GARANTIAS, NADA NESTE CONTRATO DEVERÁ EXCLUIR OU LIMITAR A RESPONSABILIDADE POR MORTE OU FERIMENTOS RESULTANTES DA NEGLIGÊNCIA DE QUALQUER DAS PARTES OU DOS SEUS SUBORDINADOS, AGENTES OU FUNCIONÁRIOS.

 

  1. Limitação de responsabilidade.

O GRUPO DO FORNECEDOR NEGA TODA A RESPONSABILIDADE, SEJA CONTRATUAL, DE DELITO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OBJETIVA OU OUTRA, E NÃO ACEITA QUALQUER RESPONSABILIDADE POR PERDAS E DANOS (DIRETOS, INDIRETOS, PUNITIVOS, REAIS, CONSEQUENTES, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, EXEMPLARES OU OUTROS) RESULTANTES DE QUALQUER UTILIZAÇÃO, MÁ UTILIZAÇÃO OU INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO DO SITE OU DE QUALQUER OUTRO SITE DA WEB, OU DO MATERIAL, INFORMAÇÕES, SOFTWARE, INSTALAÇÕES, SERVIÇOS OU OUTRO CONTEÚDO DO SITE OU DE QUALQUER OUTRO SITE DA WEB, INDEPENDENTEMENTE DA BASE SOBRE A QUAL SURJA A RECLAMAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E MESMO QUE ALGUM MEMBRO DO GRUPO DO FORNECEDOR TENHA SIDO AVISADO DA POSSIBILIDADE DE TAIS PERDAS OU DANOS. SEM LIMITAÇÃO, O UTILIZADOR (E NÃO UM MEMBRO DO GRUPO DO FORNECEDOR) ASSUME O CUSTO TOTAL DE TODA A ASSISTÊNCIA, REPARAÇÃO OU CORREÇÃO NECESSÁRIA NO CASO DE QUALQUER PERDA OU DANO QUE OCORRA.

SE A LEI APLICÁVEL NÃO PERMITIR QUE PARTE OU A TOTALIDADE DAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE ACIMA SE APLIQUEM A SI, AS LIMITAÇÕES APLICAR-SE-ÃO A SI APENAS NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL.

 

  1. Indemnização.

Na medida permitida pela lei aplicável na sua jurisdição, concorda em indemnizar e isentar o Fornecedor e os seus oficiais, diretores, funcionários, agentes, distribuidores e afiliados de e contra quaisquer reivindicações, exigências, responsabilidades, custos ou despesas, incluído despesas legais razoáveis, resultantes da violação destes Termos, incluindo qualquer uma das disposições, representações, garantias ou condições acima e/ou da colocação ou transmissão de qualquer conteúdo nos servidores do Fornecedor e/ou de todas e quaisquer utilizações da sua Conta.

 

  1. Investigações.

O Fornecedor reserva-se o direito de investigar suspeitas de violações destes Termos, incluindo, sem limitação, qualquer violação resultante de qualquer submissão, publicação ou e-mail enviado ou publicado em qualquer Fórum. O Fornecedor pode procurar reunir informações sobre um utilizador suspeito de violar estes Termos e sobre qualquer outro utilizador. O Fornecedor pode suspender qualquer utilizador cuja conduta ou publicações estejam sob investigação e pode remover esses materiais dos seus servidores, conforme apropriado, e sem aviso prévio. Se o Fornecedor acreditar, ao seu exclusivo critério, que ocorreu uma violação destes Termos, poderá tomar as medidas corretivas que considere apropriadas, conforme permitido pela lei aplicável. O Fornecedor cooperará plenamente com qualquer autoridade policial ou ordem judicial que solicite ou ordene ao Fornecedor que revele a identidade de qualquer pessoa que publique e-mails ou que publique ou disponibilize quaisquer materiais que possam violar estes Termos. AO ACEITAR ESTES TERMOS, RENUNCIA E ISENTA TODOS OS MEMBROS DO GRUPO DO FORNECEDOR DE QUAISQUER RECLAMAÇÕES RESULTANTES DE QUALQUER MEDIDA TOMADA POR QUALQUER MEMBRO DO GRUPO DO FORNECEDOR DURANTE OU COMO RESULTADO DE UMA INVESTIGAÇÃO E/OU DE QUALQUER MEDIDA TOMADA EM CONSEQUÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES LEVADAS A CABO POR UM MEMBRO DO GRUPO DO FORNECEDOR OU PELAS AUTORIDADES POLICIAIS.

 

  1. Sites de terceiros.

O Serviço pode ligá-lo(a) a outros sites na Internet que não tenham afiliação com o Fornecedor. Estes sites podem conter informações sobre oportunidades de emprego, empregadores, candidatos a emprego ou materiais que algumas pessoas podem considerar inapropriados ou ofensivos. Estes outros sites não estão sob o controlo do Fornecedor e o Utilizador reconhece que (quer estes sites estejam ou não afiliados ao Fornecedor) o Fornecedor não é responsável pela exatidão dos anúncios de emprego, descrições dos empregadores, currículos dos candidatos, legalidade, decência ou qualquer outro aspeto do conteúdo desses sites. A inclusão dessas ligações não implica a aprovação de qualquer site pelo Fornecedor ou uma associação aos respetivos operadores. Se escolher utilizar esses sites de terceiros e/ou se escolher clicar numa ligação ou botão, compreende que (a) irá deixar o nosso Site e (b) a sua utilização de tais sites de terceiros estará sujeita a quaisquer termos e condições e políticas de privacidade impostas por esses fornecedores terceiros. O Fornecedor não faz quaisquer declarações ou garantias sobre a segurança de quaisquer informações (incluindo, sem limitação, informações sobre cartões de crédito ou outras informações pessoais) que possam ser solicitadas por terceiros, e o Utilizador renuncia irrevogavelmente a qualquer reclamação contra nós no que respeita a tais sites. Encorajamo-lo(a) fortemente a exercer cautela antes de fornecer qualquer informação confidencial (por exemplo, números de segurança social ou informações financeiras) a terceiros e a fazer qualquer investigação que considere necessária ou apropriada antes de continuar a comunicar com esses terceiros.

 

  1. Lei aplicável.

Na medida máxima permitida pela jurisdição aplicável, estes Termos serão regidos, interpretados e aplicados em conformidade com as leis aplicáveis ao local do estabelecimento comercial que processou o seu pagamento. Por conseguinte, para as transações processadas pela BOLD LLC, aplicar-se-ão as leis do Estado de Nova Iorque nos Estados Unidos da América. Se a sua transação foi processada pela Auxiliant S.à.r.l, aplicar-se-ão as leis do Luxemburgo.

Não obstante o precedente, se for residente nos E.U.A., salvo disposição em contrário nesta secção ou conforme exigido pela lei, estes Termos envolvem transações entre as partes no comércio interestatal e serão regidos pelo Federal Arbitration Act, 9 USC § 1-19 dos Estados Unidos da América. A sentença sobre qualquer decisão provisória ou definitiva será inscrita e confirmada em qualquer tribunal de jurisdição competente. O direito substantivo do Estado de Nova Iorque (excluindo disposições relativas a conflito de leis) é aplicável a todos os litígios e a estes Termos. Se existir alguma diferença entre o Federal Arbitration Act e a lei de Nova Iorque, o Federal Arbitration Act assume precedência. Em quaisquer circunstâncias em que os Termos precedentes permitam às partes entrar em litígio em tribunal, as partes concordam em submeter-se à jurisdição pessoal dos tribunais localizados em Nova Iorque, estado de Nova Iorque, para esse fim.

Estes Termos não serão regidos pela Convenção das Nações Unidas em matéria de Contratos para a Venda Internacional de Bens.

 

  1. Arbitragem.

Leia esta secção cuidadosamente se for um residente nos Estados Unidos da América. É relevante para os seus direitos. Dependendo do seu local de residência, estes Termos podem não se aplicar a si.

(a) Residentes nos E.U.A.: Na medida máxima permitida pela lei aplicável, com a exceção de litígios relativos aos direitos de propriedade intelectual do Fornecedor e a certas reivindicações legais que, nos termos da lei, não são arbitráveis, qualquer litígio de qualquer tipo entre o Utilizador e o Fornecedor que surja ao abrigo destes Termos será resolvido através de arbitragem vinculativa, de acordo com as Regras e Procedimentos de Arbitragem Simplificada do JAMS, numa base individual e sem ação coletiva. O mediador será um juiz aposentado de qualquer tribunal federal ou do estado de Nova Iorque, com experiência substancial no setor da Internet, e seguirá o direito substantivo de Nova Iorque na resolução do litígio, exceto que esta Secção 24 será considerada como um "acordo escrito para arbitragem" nos termos do Federal Arbitration Act ("FAA"). O Utilizador e o Fornecedor concordam que esta Secção 24 será interpretada como uma declaração completa da exigência “por escrito” do FAA. A audiência será conduzida no condado que engloba o endereço de faturação que facultou ao Fornecedor. Para qualquer reivindicação em que pretenda obter 10.000,00 USD ou menos, terá a opção de escolher se a audiência é realizada pessoalmente, por telefone, ou se, em vez disso, o mediador decidirá o litígio sem uma audiência. No caso das reivindicações que o mediador determinar não serem injustificadas, o Fornecedor pagará os custos e taxas do JAMS e do mediador. O Fornecedor concorda em como não solicitará ao Utilizador o reembolso dos custos e taxas por ele incorridos na arbitragem. A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS CONSTITUI UM ACORDO PARA APRESENTAR A SUA REIVINDICAÇÃO NUMA BASE INDIVIDUAL E UMA RENÚNCIA À CAPACIDADE DE APRESENTAR A SUA REIVINDICAÇÃO NUMA AÇÃO COLETIVA.

(b) Não residentes nos E.U.A.: Se alguma controvérsia, alegação ou reivindicação (incluindo qualquer reivindicação não contratual) surgir de ou estiver relacionada com o Site ou estes Termos, o Utilizador e o Fornecedor concordam em como enviarão um aviso por escrito à parte contrária, fornecendo uma descrição razoável desta disputa da Secção 24(b), juntamente com uma proposta de resolução da mesma. O nosso aviso ser-lhe-á enviado para o contacto mais recente que nos forneceu. Se não possuirmos esse contacto, ou se este não for atual, não temos qualquer obrigação ao abrigo desta secção. O seu aviso deve ser enviado para legal@bold.com. Durante um período de sessenta (60) dias a partir da data de receção do aviso da outra parte, o Fornecedor e o Utilizador iniciarão um diálogo a fim de tentar resolver a disputa, embora nada obrigue o Utilizador ou o Fornecedor a resolverem a disputa da Secção 24(b) em termos nos quais o Utilizador ou o Fornecedor, a seu exclusivo critério, se sintam desconfortáveis. Nada nesta Secção impedirá uma das partes de prosseguir com as suas reivindicações em Tribunal ou outro processo de queixa.

(c) Residentes na UE: Pode ter o direito à resolução extrajudicial de certos litígios, de acordo com o Regulamento (UE) N.º 524/2013. Os detalhes podem ser consultados no Regulamento (UE) N.º 524/2013 e em: http://ec.europa.eu/consumers/odr. Não somos obrigados nem estamos dispostos a participar num procedimento de resolução extrajudicial de litígios perante uma comissão de arbitragem de consumidores. Os seus direitos regulamentares relativos à escolha da lei e do tribunal, na medida do aplicável, permanecem inalterados.

 

  1. Regulamentos locais.

O Fornecedor não faz qualquer declaração de que os Materiais ou outro conteúdo no Serviço são apropriados ou estão disponíveis para utilização fora dos Estados Unidos da América (“Estados Unidos”) e, se estiver a aceder ao serviço a partir de outro local, o Fornecedor não faz qualquer declaração de que os Materiais ou outro conteúdo no Site são apropriados ou disponíveis para utilização a partir da sua localização atual. O Fornecedor pode ter à sua disposição alguns sites da Web localizados no Reino Unido, Canadá, França, Bélgica, Suíça, Itália, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Países Baixos, Polónia, Espanha e respetivos territórios, possessões e protetorados, mas não faz qualquer declaração sobre a disponibilidade e adequação do Serviço nessas jurisdições. Se escolher aceder ao Serviço a partir de localizações fora dos Estados Unidos, fá-lo por sua própria iniciativa e por sua conta e risco.

O Utilizador é responsável por cumprir as leis locais, se e na extensão em que as leis locais sejam aplicáveis.

 

  1. Comunicações eletrónicas. 

As comunicações entre o Utilizador e o Fornecedor podem ser feitas por meios eletrónicos, quer o Utilizador visite o Serviço ou envie e-mails ao Fornecedor, quer o Fornecedor publique avisos no serviço ou comunique consigo através de e-mail. Para fins contratuais, o Utilizador (1) consente em receber comunicações do Fornecedor em formato eletrónico; e (2) concorda que todos os termos e condições, acordos, avisos, divulgações e outras comunicações que o Fornecedor lhe faculte em formato eletrónico satisfazem qualquer requisito legal que essas comunicações satisfariam se fossem feitas por escrito. O precedente não afeta os seus direitos legais.

 

  1. Aviso aos residentes na Califórnia.

Segundo a Secção 1789.3 do Código Civil da Califórnia, os residentes na Califórnia têm o direito ao seguinte aviso de direitos do consumidor: O Serviço é fornecido pela BOLD LLC. Se tiver alguma questão ou queixa relativa ao Serviço, contacte o Apoio ao Cliente utilizando o e-mail support@bold.com. Também nos pode contactar por escrito para o endereço BOLD LLC, City View Plaza II, 48 Road 165 Suite 6000, Guaynabo, PR 00968, EUA. Os residentes na Califórnia podem contactar a Unidade de Apoio às Reclamações da Divisão dos Serviços do Consumidor do Departamento dos Assuntos do Consumidor da Califórnia por correio, através do endereço 625 North Market Blvd., Suite N 112, Sacramento, CA 95834, ou por telefone para o número (916) 445-1254 ou (800) 952-5210, ou para pessoas com deficiências auditivas para TDD (800) 326-2297 ou TDD (916) 322-1700. E-mail: dca@dca.ca.gov.

 

  1. Geral.

Se qualquer disposição destes Termos for ilegal, nula ou, por qualquer outra razão, inaplicável, essa disposição será considerada separável do presente contrato e não deverá afetar a validade ou aplicabilidade de qualquer uma das restantes disposições. Este é o contrato completo entre o Utilizador e o Fornecedor relativamente aos assuntos aqui contidos e ao Site.

 

  1. Contacte-nos.

O Site é controlado e operado pelo Fornecedor. Quer aceda aos serviços através de qualquer uma das nossas propriedades de Internet ou grupo de Sites, pode contactar o Fornecedor utilizando as informações aqui fornecidas. Reencaminhe quaisquer comentários ou reclamações sobre o Site para support@bold.com ou escreva para BOLD LLC, City View Plaza II, Suite 6000, Guaynabo, PR 00968, Estados Unidos da América ou para Auxiliant S.à.r.l, 1A, rue Thomas Edison, L-1445 Strassen, Luxemburgo