Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Carta de apresentação pronta para aprendiz de eletricista

Carta de apresentação pronta para aprendiz de eletricista

Atualizado em:

Eletricidade é o tipo de coisa que as pessoas só pensam nela quando ela acaba. Mas, você não pode fazer a mesma coisa com a sua carreira. Para garantir que o recrutador pensará em você na hora de contratar um aprendiz de eletricista, leia este guia.

 

Nos próximos cinco minutos, você verá um modelo de carta de apresentação para aprendiz de eletricista pronta para emprego em 2021. Você também verá como escrever uma carta de apresentação para aprendiz de eletricista.

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Modelo de carta de apresentação para aprendiz de eletricista

 

José Carlos Sanque

Aprendiz de eletricista

 

jose.sanque@email.com

(21) 12345-6789

linkedin.com/jose.sanque

 

Bruno Almanque

Gestor de recursos humanos

 

Santos Construções

Rua Desejo das Flores, 72

Rio de Janeiro, RJ

 

Prezado senhor Almanque,

 

Estou muito feliz em ver que a Santos Construções está em busca de um aprendiz de eletricista. Trabalhei por dois meses como auxiliar de pedreiro e estou no último semestre do curso de eletricista do SENAI, no qual tenho uma média acadêmica de 9,5.

 

Trabalhando como auxiliar de pedreiro, recebi uma avaliação perfeita do meu supervisor. Durante os meus estudos, recebi notas perfeitas em diversas aulas, como soldas, código elétrico nacional e lei da eletricidade. 

 

Trabalhando como aprendiz de eletricista, busco combinar os meus conhecimentos de construção com o que aprendi no SENAI para desenvolver o meu potencial e auxiliar o seu eletricista sênior de todas as maneiras cabíveis.

 

Eu ficarei feliz em conversar com o senhor sobre como as minhas habilidades como aprendiz de eletricista podem ajudar a sua empresa a entregar projetos elétricos de maneira mais eficiente e ágil. Estou disponível todos os dias depois do meio-dia.

 

Atenciosamente,

 

José Carlos Sanque

Aprendiz de eletricista

 

Como escrever uma carta de apresentação para aprendiz de eletricista

 

Por mais que cada sistema elétrico seja diferente, os princípios das leis da eletricidade são sempre os mesmos. Você pode usar esta mesma mentalidade aqui. É importante adaptar a sua carta para a vaga, mas as regras de como escrever nunca mudam.

 

Comece a sua carta de apresentação para aprendiz de eletricista informando o recrutador da vaga desejada. Informe-o também das suas duas principais qualificações que te tornam apto para exercer esta função.

 

No segundo parágrafo, dê mais detalhes sobre a sua experiência profissional no currículo, assim como a sua formação acadêmica no currículo. Mencione também alguma informação adicional do seu CV que você ache importante. 

 

Para terminar o serviço, diga como você pretende usar as suas habilidades no currículo para beneficiar o recrutador. Informe a sua disponibilidade para uma entrevista e encerre a carta com uma despedida. 

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

O que mais incluir na carta de apresentação para aprendiz de eletricista

 

Existem muitos engenheiros no mercado, 2,5 vezes mais que a demanda para ser mais exato. Isso inclui engenheiros elétricos como você. Por isso, é importante se destacar. Veja mais algumas coisas que você pode colocar na sua carta de apresentação.

 

Comece a sua carta com um cabeçalho contendo os seus dados pessoais para currículo: nome e sobrenome, título profissional, email, telefone e LinkedIn no currículo (se tiver). Coloque abaixo os dados do recrutador: nome, cargo, empresa e endereço.

 

Escreva uma saudação que chame o recrutador pelo nome. Não use algo como “a quem possa desejar”. Busque no LinkedIn o nome do gestor do RH da empresa. A rede profissional possui mais de 50 milhões de usuários no Brasil. Ele provavelmente está lá.

 

Para encerrar a carta, use uma despedida. Escreva algo como "cordialmente" ou “atenciosamente”, depois coloque o seu nome e cargo. Inclua um PS abaixo, caso queira falar algo relevante que não tenha tido a oportunidade de mencionar antes.

 

Dicas de formatação para a carta de apresentação para aprendiz de eletricista 

 

Tente usar a mesma formatação que o seu formato de currículo. Use uma fonte para currículo legível, margens 2,5 cm e espaçamento de 1,5. Justifique o alinhamento. Ao encerrar a carta, salve-a em PDF.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

Se você tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para aprendiz de eletricista, basta colocar um comentário abaixo. A equipe da LiveCareer está aqui para te ajudar.

Avalie meu artigo: aprendiz de electricista
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar