Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Carta de apresentação para vaga de vendedor comercial

Carta de apresentação para vaga de vendedor comercial

Atualizado em:

Imagina um cliente entrar na loja e ser abordado por 200 vendedor comerciales. Para piorar, só um poderá fechar a venda e ganhar comissão. Parece complicado, mas essa é a realidade de conseguir um emprego como vendedor comercial.

 

O recrutador recebe cerca de 200 currículos em média. Apenas um fica com a vaga. Mas, o currículo não é a única coisa importante. Escrever uma carta de apresentação para vendedor comercial também é vital. Este guia te mostrará como fazer isso. 

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Modelo de carta de apresentação para vendedor comercial

 

Marcelo Dantas

Vendedor comercial externo

 

marcelo.dantas@e-mail.com.br

(55) 12345-6789

linkedin.com/marcelodantas12

 

3 de novembro de 2021

 

Arthur Georges

Gestor de Recursos Humanos

 

Lojas Americanas

Rua João Heitor, 72

Belo Horizonte, Minas Gerais

 

Caro Senhor Georges,

 

Me encanta ver que as Lojas Americanas estão em busca de novos vendedor comerciais. Tenho 3 anos de experiência com vendas e estou no último ano da minha graduação em marketing. Estou seguro de que posso exercer esta função.

 

Durante a minha carreira como vendedor comercial, trabalhei em diversas indústrias, como a têxtil e a automobilística, para empresas como a Ford. Trabalhando para esta empresa, aumentei as vendas mensais em 35%. Além disso, também dominou a parte teórica das vendas. A minha monografia será publicada pela Editora Abril como livro.

 

Trabalhando como vendedor comercial das Lojas Americanas, eu busco a oportunidade de combinar o que aprendi vendendo produtos de diversas indústrias para criar novas táticas de vendas criativas e inovadoras, focando sempre no aumento dos lucros. 

 

Estou animado para discutirmos como a minha diversa experiência pode aumentar as suas vendas. Também adoraria explicar as minhas ideias em uma entrevista. Estou disponível todos os dias depois das 3 da tarde.

 

Atenciosamente,

 

Marcelo Dantas

Vendedor comercial

 

P.S. - Eu ficarei feliz em discutir também como a minha experiência contando histórias para crianças me ajudou a melhorar a minha dicção, me permitindo proporcionar um melhor atendimento aos clientes.

 

Como escrever uma carta de apresentação para vendedor comercial

 

vendedor comercial é uma das profissões que mais contratam no Brasil. Isso é bom, mas também significa que muita gente quer uma oportunidade. Principalmente com o desemprego em 14%. Para se destacar, é importante adaptar a sua carta de apresentação para vendedor comercial. 

 

Inicie a abordagem com confiança. Use o primeiro parágrafo para dizer ao recrutador a vaga desejada. Mencione a sua qualificação mais importante e diga que você está seguro de que pode desempenhar esta função.

 

Você capturou a atenção do cliente. Agora, é hora de convencer. No segundo e no terceiro parágrafos, detalhe a sua experiência profissional, as suas conquistas e a sua formação acadêmica mais alta, se for relevante. Coloque também alguma informação adicional que julgar pertinente.

 

Para fechar a venda, diga como você pretende ajudar a empresa, falando que está animado para uma entrevista na qual você poderá explicar melhor as suas ideias. Encerre informando a sua disponibilidade de horário.

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

O que incluir na carta de apresentação para vendedor comercial

 

Antes de começar a escrever o texto, você precisa de um cabeçalho. Nele, coloque os seus dados pessoais para currículo: nome completo, profissão, e-mail, telefone e Linkedin. Insira os dados do recrutador abaixo: nome completo, cargo, empresa e endereço.

 

Escreva uma saudação. Chame o recrutador pelo nome. Evite algo genérico. Se você não sabe o nome dele, procure o gestor de RH da empresa no LinkedIn. Se a busca não der resultado, tente entrar em contato com a empresa para perguntar.

 

Conclua a carta de apresentação para vendedor comercial cordialmente. Escreva uma despedida e depois assine o seu nome. Abaixo dele, coloque o seu cargo. Se você tiver algo relevante para adicionar pode incluir um P.S.

 

Exemplo: P.S. na carta de apresentação para vendedor comercial

 

P.S. - Eu ficarei feliz em discutir também como a minha experiência contando histórias para crianças me ajudou a melhorar a minha dicção, me permitindo proporcionar um melhor atendimento aos clientes.

 

Dicas de formatação da carta de apresentação para vendedor comercial

 

Use a mesma fonte para currículo que você usou no seu formato de currículo, em tamanho 11 pts. Aplique margens 2,5 cm e espaçamento de 1,5. Use alinhamento justificado. Ao encerrar, salve a carta em PDF, a não ser que a descrição da vaga peça por algo diferente. Depois, basta ver como enviar a carta e o currículo por email.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

Venda fechada! Se você tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para vendedor comercial, basta colocar um comentário abaixo. A equipe da LiveCareer está aqui para te ajudar.

Avalie meu artigo: vendedor comercial
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar