1. Carta de apresentação para assistente administrativo: modelo

Carta de apresentação para assistente administrativo: modelo

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Você é fluente em Excel. Talvez até fale inglês! Mas, apesar de ser mais versátil que um canivete suísso, escrever uma carta de apresentação pode ser algo um pouco fora da sua área de expertise.

 

Você veio ao lugar certo para colocar mais uma habilidade no seu cinto de utilidades. Neste guia, você verá um modelo de carta de apresentação para assistente administrativo. Você também verá como escrever uma carta de apresentação para assistente administrativo.

 

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Busca outro exemplo de carta de apresentação? Confira esses modelos:

 

 

Modelo de carta de apresentação para assistente administrativo

 

Carlos Eduardo Siqueira

assistente administrativo

 

(82) 12345-6789

carlos.siqueira@email.com

linkedin.com/carlos.eduardo.siqueira

 

12 de outubro de 2020

 

Marcelo Aragão

Gestor de recursos humanos

 

CCR Barcas

Rua Djalma Piquet, 72

Teresópolis, Rio de Janeiro

 

Prezado senhor Aragão,

 

Fiquei encantado ao saber que a CCR Barcas está procurando um assistente administrativo. Tenho certeza de que sou qualificado para o cargo. Eu tenho dois anos de experiência como assistente administrativo na Loja Big Bom, além de estar cursando o sétimo período da graduação em administração de empresas na UFRJ.

 

Trabalhando para a Loja Big Bom, realizei diversas funções essenciais para o funcionamento do negócio, como a emissão de notas fiscais, contactar fornecedores e realizar o levantamento do estoque. Analisando as contas da loja, reduzir custos operacionais em 15%.

 

Agora, busco a oportunidade de usar o que aprendi na minha graduação e combinar com a minha experiência auxiliando na gestão das Lojas Big Bom para trazer economias ainda melhores na CCR Barcas.

 

Estou ansioso por uma entrevista para discutir as minhas ideias com o senhor. Estou disponível para uma conversa todos os dias da semana, após as 5 da tarde. Você pode entrar em contato por email ou telefone.

 

Atenciosamente,

 

Carlos Eduardo Siqueira

assistente administrativo

 

Carta de apresentação assistente administrativo: como escrever 

 

Você sabe como ninguém que é importante ser flexível para encontrar a melhor solução possível para realizar as suas funções. Então, você entende que talvez copiar um modelo pronto de carta de apresentação talvez não seja a melhor opção para o melhor resultado.

 

O primeiro passo é simples. Comece se apresentando para o recrutador e informando que você quer candidatar-se para a vaga de assistente administrativo. Depois informe as suas duas principais qualificações.

 

Agora, é a hora de convencer. Prove para o recrutador que você tem a experiência e o jogo de cintura para encarar qualquer aperto no escritório. Detalhe melhor a sua experiência profissional e suas conquistas. Caso tenha pouca, foque na sua formação acadêmica. 

 

Agora que você já mostrou para o recrutador que você é o cara que vai ajudar a resolver todos os problemas da empresa, diga que está animado para uma entrevista e informe a sua disponibilidade de horário para uma conversa.

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

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Carta de apresentação de assistente administrativo: o que incluir

 

Você precisa incluir algumas informações na sua carta de apresentação para assistente administrativo, além do texto. Primeiramente, você precisa criar um cabeçalho com as suas informações pessoais. Inclua o seguinte: nome completo, cargo, email e telefone.

 

Depois, coloque abaixo destes dados as informações de contato do recrutador: nome completo, cargo, nome da empresa e endereço. Se você não souber o nome do destinatário, busque no LinkedIn o nome do gestor de recursos humanos.

 

Após criar o cabeçalho da sua carta de apresentação para assistente administrativo, comece o texto com uma saudação. Não escrever algo genérico como “A quem possa interessar”. Use o nome do recrutador, como “Prezado senhor Ramirez.”

 

Após terminar o seu texto, coloque uma assinatura. Basta escrever algo como “Atenciosamente” ou "Cordialmente" e depois assine com o seu nome. Coloque o seu cargo abaixo dele.

 

Dicas de formatação para a carta de apresentação para assistente administrativo

 

Você já teve que organizar estoques para as planilhas de Excel. Você sabe que organização é a alma de qualquer negócio bem-sucedido. O recrutador também concorda com isso. Afinal, ele avalia mais de 200 candidatos por vaga, então precisa ser ágil.

 

Para mostrar que é organizado, crie uma carta de apresentação bem organizada. Para fazer isso, comece a escolher fonte para currículo profissional legível, algo como Arial ou Times New Roman. Coloque-a em tamanho 11 pts.

 

Depois de escolher uma boa fonte, está na hora de organizar a estrutura do documento. Use alinhamento justificado e espaçamento 1,5. Na hora de configurar as margens, use 2,5. Ao salvar o documento, salve-o em PDF, a não ser que a vaga peça por algo diferente. 

 

Ao terminar a sua carta, não se esqueça de verificar a gramática. Erros gramaticais pesam mais do que a falta de experiência na hora de eliminar um candidato.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

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Agora tem mais uma habilidade no seu cinto de utilidades! Se você tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para professor, não precisa levantar a mão. Basta colocar um comentário abaixo. A equipe da LiveCareer está aqui para te ajudar.

Escrito por

Equipe Editorial LiveCareer
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