Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Carta de apresentação de enfermagem (Técnico e auxiliar)

Carta de apresentação de enfermagem (Técnico e auxiliar)

Atualizado em:

Todo enfermeiro precisa ser um ótimo comunicador. Afinal, você precisa lidar com todo tipo de gente e nem todo paciente é fácil. Você provavelmente já teve que usar os seus poderes de persuasão para conseguir que uma criança fique parada para a injeção.

 

Mas, você não é escritor. A comunicação oral é o seu forte. Então, escrever uma carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos pode ser algo um pouco fora do seu cinto de utilidades. Mas, tudo bem. Este guia te mostrará tudo sobre a carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos.

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Modelo de carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos pronta

 

Carla Freitas

Enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos

 

(11) 12345-6789

carlos.freitas@email.com.br

linkedin.com/carlos.freitas

 

5 de março de 2021

Joana Aragão

Gestora de Recursos Humanos

 

Hospital das Clínicas

Avenida Lúcio Meira, 72

Teresópolis, São Paulo

 

Estimada Senhora Aragão

 

Estou encantada em ver que o Hospital das Clínicas está contratando uma enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. Com 4 anos de experiência como auxiliar de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos, estou seguro de que tenho as competências necessárias para exercer esta função com maestria.

 

Passei estes 4 anos trabalhando no Hospital Albert Einstein como auxiliar de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. Na ocasião, consegui reduzir o orçamento da minha equipe em 12%, mas sem perder a qualidade do atendimento, que subiu de 4 para 5 estrelas na avaliação dos pacientes.

 

Após me formar como técnico de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos pelo SENAC com a maior nota da turma, acredito estar preparado para mais um desafio, no qual farei o possível para reduzir os gastos do seu hospital e aumentar a qualidade do atendimento.

 

Eu ficaria feliz em marcar uma reunião na qual eu possa explicar melhor as minhas ideias e qualificações para ocupar o cargo de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos no seu hospital. Eu estou disponível de segunda à sexta após as 4 da tarde.

 

Atenciosamente,

 

Carlos Freitas

Enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos

 

Como escrever uma carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos

 

Comemore. A área da saúde é uma das que mais cresce no Brasil. Mas, a competição ainda assim é acirrada, se para técnico ou auxiliar de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. Se você quer se destacar da multidão, escrever uma carta só sua é uma boa pedida. Veja como fazer isso.

 

Escreva uma apresentação forte. Você precisa ser delicado com o paciente, mas pode ser mais agressivo com o recrutador. Fale logo a vaga que você almeja e qual a sua principal qualificação para exercer esta função. 

 

É na segunda parte da carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos que você precisa persuadir o recrutador de que é a pessoa certa. Fale um pouco sobre a sua experiência profissional, formação acadêmica (vital já que 77% não tem curso) e conquistas.

 

Após falar um pouco sobre si, diga como as suas habilidades e competências profissionais podem ajudar no crescimento do hospital para qual você está se candidatando. Mas, evite promessas vazias. Mencione apenas aquilo que você realmente pode cumprir.

 

Agora que você apresentou o seu plano de tratamento para o recrutador, basta dizer que está animado para uma entrevista, na qual você pretende explicar melhor as suas ideias e qualificações. Depois, informe a sua disponibilidade.

 

Dicas para auxiliar de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos recém formado

 

Se você acabou de receber o canudo e ainda tem pouca experiência, tudo bem. Destaque a sua formação acadêmica, assim como as suas conquistas acadêmicas. Você também pode mencionar como experiência profissional coisas como:

 

  • Trabalho voluntário no currículo;
  • Congresso no currículo (principalmente se foi palestrante);
  • Publicações;
  • Projeto pessoal;
  • e mais.

 

Enfim, veja o seu currículo médico. Qualquer atividade que tenha te permitido exercitar habilidades relevantes para o cargo de enfermeiro, pode ser colocada na sua carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. 

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

O que incluir na carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos

 

A organização é uma habilidade fundamental na enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. Já que existem quase 1,5 milhão de enfermeiras no Brasil, você tem que se destacar. Para mostrar que você é organizado, inclua algumas coisas na sua carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos. 

 

Comece com um cabeçalho. Coloque o seu nome completo, o seu cargo e as suas informações de contato. Depois, coloque os dados do recrutador abaixo. Coloque o nome dele, assim como o cargo, o nome do hospital/clínica e o endereço.

 

Se você não conhece o nome do recrutador, procure no LinkedIn pelo gestor de recursos humanos do hospital. Caso não ache, tente ligar para o hospital e perguntar o nome da pessoa. Este passo é fundamental principalmente pelo o que vem a seguir.

 

Antes do texto, inclua uma saudação. Não use termos genéricos como “Para quem possa interessar.” Da mesma forma que o tratamento deve ser personalizado ao paciente, a sua carta terá mais chances de sucesso se for personalizada para o destinatário.

 

No fim da sua carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos, coloque uma despedida simples, mas elegante, mostrando todo o seu profissionalismo. Coloque algo como “Atenciosamente” ou “Coordialmente”. Depois, escreva o seu nome completo e o seu título profissional. 

 

 Como formatar a carta de apresentação de enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos

 

Use a mesma formatação para currículo que você usou no seu currículo para enfermeiro. Ou seja, comece escolhendo uma fonte profissional legível, como Arial ou Times New Roman. Use alinhamento justificado, espaçamento 1,5 e margens 2,5. 

 

Ao salvar o documento, lembre-se do seu currículo em PDF. Envie a carta em PDF, a não ser que a vaga peça por algo diferente. Mas, salve também uma versão em Word, caso você queira fazer alguma modificação depois.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

Obrigado por ler o guia.Se você tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos, não precisa ir para o SUS. Basta colocar um comentário abaixo. A equipe da LiveCareer está aqui para te ajudar.

Avalie meu artigo: enfermeira licenciada para unidade de cuidados intensivos
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar