Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Exemplo de carta de apresentação para produção (2022)

Exemplo de carta de apresentação para produção (2022)

Atualizado em:

Desde a contabilização de estoque até a operação de maquinário. Trabalhar em produção representa dominar diferentes tipos de desafios, mas há um desafio que você não encontra na sua profissão.

 

Impressionar o recrutador é uma habilidade que não está no seu cinto de utilidades. Não está ainda. Este guia vai te ajudar a mudar isso. Ele vai te ensinar como escrever uma carta de apresentação para produção em menos de 5 minutos.

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Exemplo de carta de apresentação para produção

 

José Delfim

Auxiliar de produção

 

jose.delfin@email.com 

(21) 98765-4321

linkedin.com/jose.delfin

 

11 de novembro de 2021

 

Marcelo Antares

Gestor de Recursos Humanos

 

Ford do Brasil

Rua Cosworth, 72

São Paulo, SP

 

Prezado senhor Antares,

 

Estou muito feliz em ver que a Ford do Brasil está contratando novos auxiliares de produção. Eu tenho 3 anos de experiência trabalhando na indústria automobilística e me formei no curso do SENAI sobre o assunto. Estou seguro de que posso exercer esta função.

 

Na minha carreira, passei um ano trabalhando como mecânico em uma concessionária Chevrolet no Rio de Janeiro e passei dois anos como auxiliar de produção na Cofap suspensões, auxiliando na contabilidade do inventário e na produção de novas peças. Sempre detalhista, reduzi em 5% a quantidade de material desperdiçado na produção.

 

Trabalhando na Ford do Brasil, busco trazer o conhecimento que adquiri trabalhando para algumas das maiores empresas automotivas do Brasil. Meu objetivo é sempre reduzir custos e agilizar processos.

 

Eu ficarei feliz em discutir como a minha experiência pode te ajudar a conseguir melhores resultados. Estou disponível para uma entrevista todos os dias da semana após as 4 da tarde e nos sábados o dia todo.

 

Atenciosamente,

 

José Delfim,

Auxiliar de produção

 

Como escrever uma carta de apresentação para produção

 

A comunicação é uma habilidade vital para você. Afinal, na hora de operar maquinário, uma falha de comunicação pode resultar em um custoso acidente. Aqui, esta mesma falha pode te custar uma oportunidade. Por isso, veja como comunicar-se com o recrutador.

 

Comece a sua carta de apresentação para produção, apresentando-se para o recrutador. Informa a vaga pretendida e mencione as suas duas principais qualificações, assegurando o recrutador que você tem as competências necessárias para a vaga.

 

No segundo parágrafo, dê mais detalhes sobre as suas competências. Explique melhor a sua experiência profissional, assim como a sua formação acadêmica. Mencione também uma conquista profissional relevante. Ela pode ser:

 

  • Um prêmio;
  • Um resultado expressivo;
  • Uma avaliação muito positiva do seu chefe.

 

No terceiro parágrafo, reconheça as necessidades do empregado e diga como as habilidades e competências profissionais o beneficiarão. Dê exemplos concretos. Não diga algo genérico e vago como “me contrate e suas vendas subirão.”

 

Encerra a carta no quarto parágrafo. Nele, diga que está animado para uma entrevista de emprego, na qual você poderá discutir com mais detalhes como as suas qualificações ajudarão o empregador. Depois, informe a sua disponibilidade de horário.

 

Uma carta de apresentação por si só não será suficiente para ser contratado. Precisará também de um currículo eficaz. Crie o seu currículo em minutos. Use um modelo de currículo profissional e preencha cada secção com as nossas recomendações baseadas na sua profissão.

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

O que incluir na sua carta de apresentação para produção

 

Da mesma forma que a sua profissão sempre tem mais alguma responsabilidade, a sua carta de apresentação para produção não se trata apenas do texto. Você precisa incluir algumas outras coisas nela. 

 

Comece a sua carta com um cabeçalho, no qual você deve colocar os mesmos dados pessoais do currículo: nome completo, cargo e informações de contato. Depois, faça o mesmo com o recrutador.

 

Está quase na hora de escrever, mas antes disso, coloque uma saudação. Evite algo genérico, como “a quem possa interessar”. Use o nome do recrutador. Se você não souber quem é, busque no LinkedIn. Ao descobrir o nome da pessoa, use algo como:

 

  • Prezado (nome do recrutador);
  • Caro (nome do recrutador);
  • Estimado (nome do recrutador).

 

Ao encerrar o corpo do seu texto, está na hora da despedida. Use algo como:

 

  • Cordialmente;
  • Atenciosamente;
  • Sinceramente.

 

Depois, coloque o seu nome e cargo.

 

Dicas de formatação para parar uma carta de apresentação para produção

 

Um recrutador descarta currículos em menos de 10 segundos. Um dos principais motivos é a falta de organização. Para evitar que o seu currículo acabe na lata de lixo, ou em uma fogueira dependendo da época do ano, veja como deixar ele bem organizado.

 

  • Use uma fonte profissional;
  • Use margens 2.5;
  • Justifique o alinhamento;
  • Salve a carta em PDF.

 

Salve a sua carta em Word também, caso você queira mudar alguma coisa depois. Mas, basicamente, use a mesma formatação do seu currículo profissional. Parabéns, você adquiriu mais uma habilidade: redator de carta de apresentação. Agora, você tem 1001.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

 

Produto concluído! Se você tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para produção, basta colocar um comentário abaixo. A equipe da LiveCareer está aqui para te ajudar.

Avalie meu artigo: producao
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar