Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Carta de apresentação para químico: modelo e como fazer

Carta de apresentação para químico: modelo e como fazer

Atualizado em:

Todos os dias, são criados novos materiais e fluídos. Neste cenário, é importante pensar na sua carreira como um combustível. Você não pode ser comum como C8H18, ou defasado como CH3OH, mas sim eficiente e inovador como um motor com uma célula 2H2 + O2. 

 

A carta de apresentação te ajuda a mostrar para o recrutador que você é o cara que vai transformar o mundo da química. Neste guia, você verá um modelo de carta de apresentação para químico que chamará mais atenção do que uma reação de termita.

 

 

Modelo de carta de apresentação para químico

 

André Fedeli

Químico

 

andre.fedeli@email.com

(37) 12345-6789

linkedin.com/andrefedeli

 

12 de dezembro de 2021

 

Bruno Almeida de Sousa

Gestor de Recursos Humanos

Motorcraft Brasil

Avenida Ayrton Senna, 72, São Paulo

 

Eu fico muito feliz em saber que a Motorcraft Brasil está em busca de um químico. Possuo 4 anos de experiência trabalhando na Shell, desenvolvendo combustíveis e óleos, portanto estou seguro de que tenho as qualificações necessárias para esta vaga.

 

Ao longo da minha carreira na Shell, usei o meu inglês fluente para colaborar com a Shell USA no desenvolvimento do Pennzoil. Na oportunidade, conseguimos reduzir em 5% o consumo de gasolina e em 8% o coeficiente de atrito dinâmico dos pistões.

 

Trabalhando para a Motorcraft Brasil, busco aplicar o que aprendi desenvolvendo óleos para uma das maiores empresas do mundo para criar óleos que aumentarão a confiabilidade e eficácia dos motores Ford.

 

Eu estou animado para discutirmos como eu posso contribuir para o desenvolvimento dos seus novos produtos. Eu estou disponível para uma entrevista todos os dias da semana após as 4 da tarde.

 

Atenciosamente,

 

André Fedeli

Químico

 

Como escrever uma carta de apresentação para químico

 

Escrever a carta de apresentação para químico é como balancear uma equação química. É importante ter um plano de ataque para não se perder no meio do caminho. Então, veja abaixo as etapas de como escrever uma carta de apresentação para químico.

 

Comece a carta se apresentando para o recrutador. Diga o cargo que você deseja, assim como a sua principal qualificação mostrando que você está apto para esta oportunidade. Seja confiante e sempre diga que está seguro de que pode fazer um bom trabalho.

 

Agora que você chamou a atenção do recrutador, mantenha ele engajado. Não deixe que o resto da sua carta seja uma reação exotérmica. Para fazer isso, detalhe a sua experiência profissional, assim como formação acadêmica, mencione também informações adicionais.

Para concluir a carta, diga como a sua experiência pode ajudar a empresa contratante. Diga também que está animado para uma entrevista, na qual você dividirá a suas ideias. Depois, informe a sua disponibilidade de horários.

 

 

O que incluir na carta de apresentação para químico

 

A demanda por produtos químicos vem aumentando no Brasil. Isso significa mais oportunidades, mas ainda é importante adicionar um pouco de N2O na sua carta. Afinal, em um mercado tão competitivo, é necessário aumentar a capacidade de explosão da sua carta.

 

Comece com os seus dados pessoais para currículo. Escreva o seu nome, título profissional, e-mail, telefone e LinkedIn. Abaixo desta informação, coloque os dados do recrutador: nome e sobrenome, cargo, empresa e endereço.

 

Coloque uma saudação chamando o recrutador pelo nome. Se você não conhece o nome dele, consulte a tabela periódica do mundo laboral: o LinkedIn (mais de 700 milhões de pessoas estão lá). Se não encontrar, entre em contato com a empresa e pergunte.

 

Encerre a carta com uma despedida profissional como “Atenciosamente” ou “Coordialmente”, depois pule uma linha e escreva o seu nome. Abaixo do nome, coloque o seu título profissional completo.

 

Dicas de formatação da carta de apresentação para químico

 

Para escrever uma carta de apresentação sólida, é importante que ela não seja tão desorganizada como um gás. Então, veja formatar a sua carta de apresentação para químico da maneira correta.

 

Use a mesma fonte para currículo que você usou no seu formato de currículo, em tamanho 11 pts. Aplique margens 2,5 cm e espaçamento de 1,5. Use alinhamento justificado. Ao encerrar, salve a carta em PDF, assim como o seu currículo em PDF.

 

 

Pronto. É só uma questão de tempo até o recrutador reagir com a sua carta. Você tem alguma dúvida sobre a carta de apresentação para químico? Quer mandar alguma dica? Deixe um comentário abaixo e vamos conversar.

Avalie meu artigo: quimico
Média: 0 (0 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar