Crie seu currículo profissional


A fila do SUS está cada vez mais longa. É aqui que você pode virar herói sendo um assistente de auxiliar de enfermagem, ao realizar atividades vitais para o tratamento eficaz de um paciente, como:
Mas a concorrência será forte, então é vital que você se destaque da multidão.
Este guia mostrará um modelo de carta de apresentação para assistente auxiliar de enfermagem. Você também verá como escrever uma carta de apresentação para auxiliar de enfermagem que você pode personalizar para a vaga pretendida.
Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.
Crie seu currículo profissional
O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transf
erir em Word ou PDF.
Carla Araújo
Assistente de auxiliar de enfermagem
carla.araujo@email.com
(21) 12345-67890
linkedin.com/carla.araujo
Marcos Vinícius de Sousa
Gestor de recursos humanos
Hospital Fonte da Juventude
Rua Adelaide Estrada, 160
Rio de Janeiro, RJ
Prezado senhor de Sousa,
Fico encantada em ver que o seu hospital está em busca de uma assistente de auxiliar de enfermagem. Estou segura de que posso exercer esta função com maestria, já que tenho 5 anos de experiência trabalhando na clínica Albert Einstein.
Nesta clínica, eu trabalhei junto de equipes médicas para sanitizar o ambiente clínico e preparar pacientes para procedimentos médicos. Também fiz curativos, administrei primeiros-socorros e dei injeções.
Tendo experiência com uma ampla gama de procedimentos de enfermagem, eu busco trazer para o seu hospital um atendimento versátil e focado na empatia, com o intuito de melhorar a experiência dos seus pacientes.
Eu ficaria feliz em discutir como a minha experiência pode contribuir para o crescimento do seu hospital. Estou disponível para uma entrevista todos os dias da depois das 5 da tarde e depois das 3 nos finais de semanas.
Atenciosamente,
Carla Araújo
Assistente de auxiliar de enfermagem
Escrever uma carta de apresentação é como um plano de tratamento. Existem alguns passos que você deve seguir à risca. Então, veja como escrever uma carta de apresentação para assistente de auxiliar de enfermagem.
Metade dos profissionais de saúde no Brasil trabalham com enfermagem, então você precisa se destacar no meio desta multidão. Isso é algo que você precisa ter em mente enquanto escreve a sua carta de apresentação.
Inicie o texto se apresentando. Informe a posição desejada, assim como a sua principal qualificação mostrando que você é qualificado para este emprego. Seja confiante. Diga que você está seguro de que pode realizar um atendimento majestoso aos pacientes.
Pronto. Você capturou a atenção do recrutador. Agora, você precisa manter ele interessado em ler o resto. Descreva a sua experiência profissional, assim como formação acadêmica, mencione também informações adicionais.
Antes de encerrar a carta, escreva sobre como a sua experiência ajudará a clínica ou hospital. Diga também que está animado para uma conversa, na qual você explicará melhor as suas ideias. Termine informando a sua disponibilidade de horários.
Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.
Crie um cabeçalho com as suas informações de contato. Nesta parte, inclua o seu nome, título profissional, e-mail, telefone e o link para o seu LinkedIn. Depois, inclua os dados do recrutador: nome completo, cargo, clínico (ou hospital) e endereço.
Comece chamando o recrutador pelo nome. Se você não sabe quem é, tente encontrar o gestor de recursos humanos da clínica no LinkedIn. Se mesmo assim ainda não conseguir encontrar, entre em contato com a empresa e pergunte.
Termine o seu texto com uma despedida. Você pode escrever algo como “Atenciosamente” ou “Coordialmente”, depois pule uma linha e escreva o seu nome e título profissional: assistente de auxiliar de enfermagem.
Há uma falta de profissionais de saúde bem treinados no Brasil. Uma das coisas fundamentais para esta função é a organização. Para demonstrar que você foi bem treinado e é organizado, deixe a sua carta de apresentação bem organizada com as dicas abaixo.
Siga o formato de currículo que você usou no seu CV. Use uma fonte profissional para currículo em tamanho 11 pts. Use 2,5 cm de espaço nas margens e espaçamento de 1,5. Justifique o alinhamento. No fim, salve a carta em PDF.
Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.
Pronto. Você tem alguma dúvida sobre a carta de apresentação para assistente de auxiliar de enfermagem? Quer mandar alguma dica? Deixe um comentário abaixo e vamos conversar.
Escrito por
Nosso time é especialista em carreira e criação de currículos