Crie seu currículo profissional


Como visto em:
Você conhece diversas estratégias para engajar o público com o seu conteúdo. Veja agora como engajar o recrutador com o seu currículo de social media. Afinal, este é o seu objetivo com o CV: converter o recrutador em fã.
Veja um modelo de currículo de social media com todas as secções necessárias e mais algumas complementares. Aprenda como fazer um currículo de mídias sociais e use o exemplo abaixo para se guiar.
Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.
Crie seu currículo profissional
O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.
Gostaria de guias completos sobre como fazer o currículo e de mais exemplos de CV? Veja esses artigos:
Eduardo Pereira Oliveira
Especialista em social media
+351 21 220 972 0941
eduardo.oliveira@email.pt
linkedin.com/in/eduardo-pereira-oliveira
Especialista em social media com mais de 3 anos de experiência em criação e acompanhamento de conteúdo de alta performance. Elaborei a estratégia de comunicação e marketing da empresa onde trabalho e trouxe um aumento de 40% das conversões de leads de mídias sociais. Busco oportunidade de aplicar as minhas técnicas de marketing digital para impulsionar a visibilidade, o engajamento e as vendas da empresa Genio.
Experiência profissional
Especialista em social media
Kalianza, Porto
Abril de 2021 - Atual
Consultor de social media
Empacta, Porto
Fevereiro de 2020 - Março de 2021
Formação académica
Licenciatura em Comunicação Social
Instituto Politécnico de Setúbal
2019
Estágio
Estagiário em Comunicação
Skytalk, Setúbal
Janeiro de 2019 – Julho de 2019
Competências profissionais
Softwares
Informações adicionais
Mostre que você possui as qualificações necessárias para a vaga de emprego em redes sociais que está a buscar. Veja o passo a passo para montar o seu currículo de social media:
No topo do seu currículo, escreva um objetivo profissional que resume os pontos fortes do seu currículo de mídias socias. Explique a sua experiência relevante, ressalte uma conquista na área e diga como você irá melhorar o marketing digital do empregador.
Uma parte chave do seu currículo de marketing digital é a experiência profissional. Para cada experiência de trabalho na área, liste as suas conquistas e procure colocar números para comprová-las. Por exemplo, coloque a percentagem de aumento de seguidores, engajamento e conversões.
Um curriculum vitae não estaria completo sem a secção de educação. Se você tiver uma formação relevante para o currículo de social media, coloque-a em primeiro lugar. Também é possível usar esta secção para colocar cursos no currículo, principalmente se forem na área.
Expor as suas habilidades para currículo de mídias sociais é essencial. Coloque tanto as suas soft skills, ou qualidades pessoais no currículo, quanto as hard skills, ou competências técnicas. Enumere também os softwares que você domina, como Adobe InDesign, CoreIDRAW e Microsoft Office. Se for importante para a vaga, esses podem vir numa secção à parte.
Um currículo chama a atenção quando possui experiências e qualificações únicas e relevantes para a vaga. Se você possui outros dados importantes que ainda não foram mencionados, faça uma secção de informações adicionais no currículo de social media. Você pode incluir: cursos complementares, projetos pessoais, idiomas, estágios, trabalhos de freelancer, voluntariado, prémios, etc.
Use a oportunidade de fazer uma carta de apresentação pessoal para detalhar a sua experiência relevante, assim como mostrar as suas motivações. A carta nada mais é que outra forma de chamar a atenção do recrutador. Deve ser breve e objetiva, como complemento do currículo.
Com todas as secções bem escritas, organize o currículo na estrutura recomendada e atente aos detalhes. Use uma fonte de currículo profissional, opte por tamanho 11 para o conteúdo e 14 para os títulos e deixe espaços em branco entre as secções. Um layout limpo é importante para o currículo de social media. No final, lembre-se de salvar o currículo em PDF para enviar neste formato.
Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.
Obrigada por ler este artigo sobre currículo de social media. Gostaria de tirar alguma dúvida? Ou quer compartilhar alguma dica? Escreva um comentário abaixo que responderemos o mais rápido possível.
Escrito por
Beatriz é uma escritora de conselhos de carreira e especialista em currículos da LiveCareer. Nos seus artigos, ela se compromete a oferecer orientações para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.
Avalie meu artigo:
Social media
Média:
Como visto em: