1. Currículo de social media: exemplo para montar o seu CV

Currículo de social media: exemplo para montar o seu CV

Beatriz Negreiros Gemignani
Atualizado em:

Mencionado em:

Você conhece diversas estratégias para engajar o público com o seu conteúdo. Veja agora como engajar o recrutador com o seu currículo de social media. Afinal, este é o seu objetivo com o CV: converter o recrutador em fã.

Veja um modelo de currículo de social media com todas as secções necessárias e mais algumas complementares. Aprenda como fazer um currículo de mídias sociais e use o exemplo abaixo para se guiar.

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

Crie seu currículo profissional

exemplo de currículo de social mediaNÃO
exemplo de currículo de social mediaSIM

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

Gostaria de guias completos sobre como fazer o currículo e de mais exemplos de CV? Veja esses artigos:

Exemplo de currículo de social media

Eduardo Pereira Oliveira

Especialista em social media

+351 21 220 972 0941

eduardo.oliveira@email.pt 

linkedin.com/in/eduardo-pereira-oliveira

Especialista em social media com mais de 3 anos de experiência em criação e acompanhamento de conteúdo de alta performance. Elaborei a estratégia de comunicação e marketing da empresa onde trabalho e trouxe um aumento de 40% das conversões de leads de mídias sociais. Busco oportunidade de aplicar as minhas técnicas de marketing digital para impulsionar a visibilidade, o engajamento e as vendas da empresa Genio.

Experiência profissional

Especialista em social media

Kalianza, Porto

Abril de 2021 - Atual

  • Elaborei uma estratégia de comunicação, marketing e imagem da empresa, personalizada para cada canal de divulgação;
  • Geri as campanhas pagas e analisei as métricas para selecionar continuações e novas campanhas;
  • Realizei análises de mercado e concorrência identificando oportunidades para aumentar a eficiência das campanhas de marketing, com resultado de uma melhoria de 40% das conversões;
  • Acompanhei as métricas e KPIs apresentando relatórios detalhados sobre o desempenho de cada campanha de marketing social.

Consultor de social media

Empacta, Porto

Fevereiro de 2020 - Março de 2021

  • Apoiei o desenvolvimento de estratégias corporativas com a preparação de um mapa de campanhas para as diversas mídias sociais da empresa;
  • Criei planos de conteúdos escritos e gráficos, acompanhando cada passo da implementação de 50 projetos;
  • Segui a estratégia da marca elaborando mais de 30 projetos de design com alta qualidade estética, usando Adobe Illustrator e InDesign;
  • Garanti o cumprimento de 95% dos prazos dos diferentes projetos.

Formação académica

Licenciatura em Comunicação Social

Instituto Politécnico de Setúbal

2019

Estágio

Estagiário em Comunicação

Skytalk, Setúbal

Janeiro de 2019 – Julho de 2019

  • Acompanhei as publicações em mídia social, respondendo a comentários sempre no mesmo dia;
  • Redigi conteúdo semanal para diversas mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram e LinkedIn;
  • Contribuí para o aumento de 45% dos gostos da página e 15% das conversões dos anúncios.

Competências profissionais

  • Gestão de tempo;
  • Coordenação de projetos;
  • Pensamento analítico;
  • Trabalho em equipa;
  • Conhecimento de técnicas de marketing digital e SEO;
  • Conhecimento de Google Analytics, Ads e Optimize;
  • Inglês – nível avançado.

Softwares

  • Adobe Illustrator;
  • Adobe InDesign;
  • CorelDRAW;
  • Microsoft Office.

Informações adicionais

  • Curso de Design para Social Media, EAD Education, 2023;
  • Mantenho uma conta Instagram sobre Marketing Digital com mais de 15 mil seguidores.

Como fazer um currículo de social media

Mostre que você possui as qualificações necessárias para a vaga de emprego em redes sociais que está a buscar. Veja o passo a passo para montar o seu currículo de social media:

1. Escreva um objetivo personalizado para a vaga

No topo do seu currículo, escreva um objetivo profissional que resume os pontos fortes do seu currículo de mídias socias. Explique a sua experiência relevante, ressalte uma conquista na área e diga como você irá melhorar o marketing digital do empregador.

2. Detalhe a sua experiência profissional

Uma parte chave do seu currículo de marketing digital é a experiência profissional. Para cada experiência de trabalho na área, liste as suas conquistas e procure colocar números para comprová-las. Por exemplo, coloque a percentagem de aumento de seguidores, engajamento e conversões.

3. Informe a sua educação

Um curriculum vitae não estaria completo sem a secção de educação. Se você tiver uma formação relevante para o currículo de social media, coloque-a em primeiro lugar. Também é possível usar esta secção para colocar cursos no currículo, principalmente se forem na área.

4. Destaque as suas competências em redes sociais

Expor as suas habilidades para currículo de mídias sociais é essencial. Coloque tanto as suas soft skills, ou qualidades pessoais no currículo, quanto as hard skills, ou competências técnicas. Enumere também os softwares que você domina, como Adobe InDesign, CoreIDRAW e Microsoft Office. Se for importante para a vaga, esses podem vir numa secção à parte.

5. Coloque informações adicionais para se diferenciar

Um currículo chama a atenção quando possui experiências e qualificações únicas e relevantes para a vaga. Se você possui outros dados importantes que ainda não foram mencionados, faça uma secção de informações adicionais no currículo de social media. Você pode incluir: cursos complementares, projetos pessoais, idiomas, estágios, trabalhos de freelancer, voluntariado, prémios, etc.

6. Faça também uma carta de apresentação

Use a oportunidade de fazer uma carta de apresentação pessoal para detalhar a sua experiência relevante, assim como mostrar as suas motivações. A carta nada mais é que outra forma de chamar a atenção do recrutador. Deve ser breve e objetiva, como complemento do currículo.

7. Formate o seu currículo corretamente

Com todas as secções bem escritas, organize o currículo na estrutura recomendada e atente aos detalhes. Use uma fonte de currículo profissional, opte por tamanho 11 para o conteúdo e 14 para os títulos e deixe espaços em branco entre as secções. Um layout limpo é importante para o currículo de social media. No final, lembre-se de salvar o currículo em PDF para enviar neste formato.

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

Obrigada por ler este artigo sobre currículo de social media. Gostaria de tirar alguma dúvida? Ou quer compartilhar alguma dica? Escreva um comentário abaixo que responderemos o mais rápido possível.

Escrito por

Beatriz Negreiros Gemignani
Beatriz Negreiros Gemignani

Beatriz é uma escritora de conselhos de carreira e especialista em currículos da LiveCareer. Nos seus artigos, ela se compromete a oferecer orientações para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.

Seguir

Avalie meu artigo:

Social media

Média:

Obrigado por votar!
5  (1 votos)

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Currículo perfeito

Mencionado em: