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  1. Currículo de administrador de escritório: CV para empresas

Currículo de administrador de escritório: CV para empresas

Atualizado em:

Alguém carregar o peso do mundo nos ombros pode soar como uma tarefa heróica, mas você faz algo semelhante. A empresa desaba sem o seu suporte, mas agora você está buscando voar mais alto. Você quer mudar de empresa.

 

Você veio ao lugar certo para aprender como fazer um currículo para administrador de empresas. Neste guia, você verá um modelo de currículo de escritório para empresas e como escrever um.

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

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Modelo de currículo de administrador de escritório

Pedro Carlos Azevedo

Administrador de escritório

 

(21) 12345-6789

pedro.avezedo@email.com

linkedin.com/pedroavezedo

 

Administrador de escritório com 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.

 

Experiência profissional

 

Administrador de escritório

Sousa & Sousa Advogados

Julho de 2019 - presente

  • Gerenciei operações diárias;
  • Gerenciei as finanças do escritório, recebendo e fazendo pagamentos;
  • Auxiliei no recrutamento escrevendo e publicando mais de 20 anúncios;
  • Realizei a análise de gastos, reduzindo custos operacionais em 9%;
  • Recepcionei clientes, apresentando a empresa;
  • Realizei atendimento telefónico aos clientes.

 

Administrador de escritório

Leroy Merlin

Abril de 2017 - Junho de 2019

  • Auxiliei no planejamento financeiro, criando e compartilhando planilhas de Excel;
  • Recepcionei visitantes e investidores;
  • Recebi e enviei encomendas de correio em nome da empresa;
  • Encomendei e recebi material de escritório;
  • Intermediei contatos com empreiteiros e fornecedores;
  • Organizei mudanças em vários departamentos do escritório.

 

Formação acadêmica

 

Bacharelado em administração de empresas

Universidade de São Paulo

Dezembro de 2016

 

Idiomas

 

  • Inglês fluente (Formada em dezembro de 2015 no BRASAS);
  • Espanhol intermediário (Estudos independentes).

 

Habilidades e competências

 

  • Gramática e dicção impecáveis;
  • Pacote Office completo;
  • SAP
  • Organização;
  • Proatividade;
  • Economia;
  • Estatísticas avançadas.

 

1. Escreva o resumo do currículo de administrador de escritório

 

O Brasil bateu o recorde de novas empresas abertas no segundo quadrimestre de 2021. Isso significa mais escritórios para administrar. Mas, isso não quer dizer que conseguir um emprego na área será fácil.

 

Você precisa criar um currículo de administrador de escritório que chama a atenção. É por isso que existe o resumo do currículo. Ele é um pequeno texto no qual você se apresenta ao responder três perguntas:

 

  • Quem é você?
  • O que você pode agregar ao empregador?
  • Quais são os seus objetivos de carreira?

 

Se você é um administrador de escritório com tanta experiência que já poderia até ser CEO, escreva este texto focando nas suas habilidades. Consulte a descrição da vaga para escrever um resumo do currículo de administrador de escritório personalizado.

 

Caso você seja um estudante ou alguém com pouca experiência, escreva um texto focando nos seus objetivos profissionais e tente falar sobre a sua paixão pela empresa. Não é muito diferente do início de um pitch para uma proposta comercial.

 

Independente do seu nível de experiência, recomenda-se que você escreva este texto por último. Afinal, depois de escrever todo o seu currículo, você terá uma melhor noção dos seus pontos fortes e fracos.

 

Exemplo: resumo de currículo para administrador de escritório

 

Administrador de escritório com 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.

 

2. Coloque a sua experiência profissional no currículo de administrador de escritório

 

Você sempre tem algo novo para fazer. Ninguém disse que gerir um escritório seria fácil. Mas, com tantas tarefas, você deve ter muitas conquistas também. É hora de falar sobre elas na seção de experiência profissional no currículo.

 

Liste as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, comece pela mais recente depois vá voltando no tempo. Coloque o nome do cargo e da empresa, assim como a data de início e de término. Depois, liste 5-6 responsabilidades e conquistas.

 

Você tem que ser uma pessoa de atitude neste cargo. Mostre que você corre atrás dos seus objetivos usando verbos de ação no início de cada item da lista como “recebi, atendi, planejei” e lembre-se de sempre personalizar os itens para a descrição da vaga.

 

Exemplo: experiência no currículo para administrador de escritório

 

Experiência profissional

 

Administrador de escritório

Sousa & Sousa Advogados

Julho de 2019 - presente

  • Gerenciei operações diárias;
  • Gerenciei as finanças do escritório, recebendo e fazendo pagamentos;
  • Auxiliei no recrutamento de várias posições, escrevendo e publicando anúncios;
  • Realizei a análise de gastos, buscando identificar possíveis cortes;
  • Recepcionei clientes, apresentando a empresa;
  • Realizei atendimento telefónico aos clientes.

 

3. Detalhe a sua formação acadêmica no currículo de administrador de escritório

 

É possível que você já tenha escrito um anúncio de emprego, então você sabe da importância de mostrar ao recrutador que você tem a formação acadêmica necessária para administrar um escritório com maestria. Veja como colocar a formação acadêmica no CV.

 

Use novamente a ordem cronológica inversa. Liste apenas as suas duas últimas formações acadêmicas no currículo. Informe o nome do curso, da instituição e a data de conclusão. Se você tiver pouca experiência, inclua também uma lista com seis conquistas.

 

Exemplo: educação no currículo de administrador de escritório

 

Bacharelado em administração de empresas

Universidade de São Paulo

Dezembro de 2016

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

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4. Liste as suas habilidades no currículo de administrador de escritório

 

Você sabe como é difícil ter que matar um leão por dia para que a empresa continue funcionando. Para mostrar ao recrutador que você tem praticamente 10 braços, liste as suas habilidades no currículo de administrador de escritório.

 

Para escolher quais listar, use os seus poderes no Excel. Crie uma lista com todas as suas competências relevantes, depois crie outra lista com as habilidades listadas no anúncio da vaga. As que aparecem em ambas, você bota no CV de administrador de escritório.

 

Exemplo: habilidades no currículo de administrador de escritório

 

Habilidades e competências

 

  • Gramática e dicção impecáveis;
  • Pacote Office completo;
  • SAP;
  • Organização;
  • Proatividade;
  • Economia;
  • Estatísticas avançadas.

 

5. Inclua seções adicionais no currículo de administrador de escritório

 

Quem não é visto não é lembrado. Qual o melhor jeito de ser visto? Se destacar. Para criar um currículo de administrador de escritório que se destaca da multidão, é importante colocar informações adicionais no currículo. 

Você pode listar qualquer coisa que seja relevante para o cargo, mas que você não conseguiu encaixar nas seções anteriores, coisas como: idiomas, trabalho voluntário no currículo, intercâmbio no currículo, participação em congresso no currículo e por aí vai.

 

Investir em idiomas é uma boa pedida. Em um ranking com 100 países da Education First, o Brasil ficou apenas em 50º em termos de proficiência em inglês em 2020. Isso é um problema, mas também uma oportunidade. Falar inglês é um grande diferencial.

 

Exemplo: informações adicionais no currículo de administrador de escritório

 

Idiomas

 

  • Inglês fluente (Formada em dezembro de 2015 no BRASAS);
  • Espanhol intermediário (Estudos independentes).

 

6. Anexe uma carta de apresentação no seu currículo de administrador de escritório

 

Escrever e-mails faz parte da sua rotina, mas escrever uma carta é algo que talvez seja uma habilidade que não está no seu cinto de utilidades… ainda. Primeiramente, o que é uma carta de apresentação?

 

A carta de apresentação é um documento no qual você se apresenta para o recrutador, explicando as suas motivações para conseguir a vaga, assim como as qualificações que te fazem pensar que é a pessoa certa para esta oportunidade.

 

Mas, como escrever uma carta de apresentação? Comece informando a vaga que você busca. Depois, explique por que você acredita ser um bom candidato. Encerre explicando a sua paixão pela profissão e o motivo para buscar este emprego.

 

7. Outras considerações na hora de escrever um currículo de administrador de escritório

 

Organização é o seu nome do meio. Sem ela, é impossível fazer o seu trabalho. O mesmo vale no seu currículo de administrador de escritório. Se ele estiver desorganizado, o recrutador não consegue fazer o trabalho dele e o seu currículo vai para o lixo.

 

Veja como formatar o currículo:

 

  • Crie um cabeçalho com as suas informações pessoais;
  • Marque as seções do seu CV de administrador de escritório com títulos em negrito;
  • Use uma fonte profissional para currículo como Times New Roman ou Arial;
  • Envie o currículo em PDF para o recrutador.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

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