Crie seu currículo profissional
Currículo de administrador de escritório: CV para empresas
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Alguém carregar o peso do mundo nos ombros pode soar como uma tarefa heroica, mas você faz algo semelhante. A empresa desaba sem o seu suporte, só que agora você busca voar mais alto. Você quer mudar de empresa.
Você veio ao lugar certo para aprender como fazer um currículo para administrador de empresas. Neste guia, você verá um modelo de currículo de administrador e como escrever um.
Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.
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Modelo de currículo de administrador de escritório
Pedro Carlos Azevedo
Administrador de escritório
21 226 187 5841
pedro.avezedo@email.com
linkedin.com/pedroavezedo
Administrador de escritório com mais de 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em uma redução de 9% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Experiência profissional
Administrador de escritório
Sousa & Sousa Advogados, Lisboa
Julho de 2020 - presente
- Gerenciei as finanças do escritório, recebendo e fazendo pagamentos;
- Auxiliei no recrutamento, escrevendo e publicando mais de 20 anúncios;
- Realizei a análise de gastos, reduzindo custos operacionais em 9%;
- Rececionei clientes, apresentando a empresa;
- Realizei atendimento telefónico aos clientes.
Administrador de escritório
Leroy Merlin, Lisboa
Outubro de 2018 - Junho de 2020
- Auxiliei no planejamento financeiro, criando e compartilhando planilhas de Excel;
- Rececionei visitantes e investidores;
- Recebi e enviei encomendas de correio em nome da empresa;
- Encomendei e recebi material de escritório;
- Intermediei contatos com empreiteiros e fornecedores;
- Organizei mudanças em vários departamentos do escritório.
Formação acadêmica
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas
Católica-Lisbon School of Business & Economics, Lisboa
2016 - 2018
Idiomas
- Inglês fluente;
- Espanhol intermediário.
Habilidades e competências
- Gramática e dicção impecáveis;
- Pacote Office completo;
- SAP
- Organização;
- Proatividade;
- Economia;
- Estatísticas avançadas.
Informações adicionais
- Voluntário aos sábados na administração da Organização Colaboração Jubenil, São Paulo, SP;
- Disponível para começo imediato.
1. Escreva o resumo do currículo de administrador
O número de novas empresas em Portugal cresceu no último ano. Isso significa mais escritórios para administrar. Mas, isso não quer dizer que conseguir um emprego na área será fácil.
Você precisa criar um currículo de administrador que chama a atenção. É por isso que existe o resumo do currículo, também chamado de objetivo profissional. Ele é um pequeno texto no qual você se apresenta ao responder três perguntas:
- Qual a sua formação ou experiência relevante?
- O que você pode agregar ao empregador?
- Quais são os seus objetivos de carreira?
Se você é um administrador de empresas com tanta experiência que já poderia até ser CEO, escreva este texto focando nas suas habilidades. Consulte a descrição da vaga para escrever um resumo do currículo de administrador de escritório personalizado.
Caso você esteja a fazer um currículo de estudante ou um currículo sem experiência, escreva um texto focando nos seus objetivos profissionais e tente falar sobre a sua paixão pela empresa. Não é muito diferente do início de um pitch para uma proposta comercial.
Independente do seu nível de experiência, recomenda-se que você escreva este texto por último. Afinal, depois de escrever todo o seu currículo, você terá uma melhor noção dos seus pontos fortes e fracos.
Exemplo: resumo de currículo para administrador de escritório
Administrador de escritório com mais de 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em uma redução de 9% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.
2. Coloque a sua experiência profissional no currículo de administrador de escritório
Você sempre tem algo novo para fazer. Ninguém disse que gerir um escritório seria fácil. Mas, com tantas tarefas, você deve ter muitas conquistas também. É hora de falar sobre elas na secção de experiência profissional no currículo.
Liste as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, comece pela mais recente depois vá voltando no tempo. Coloque o nome do cargo e da empresa, a localização e as datas de início e de término. Depois, liste 5-6 responsabilidades e conquistas.
Você tem que ser uma pessoa de atitude neste cargo. Mostre que você corre atrás dos seus objetivos usando verbos de ação no início de cada item da lista, como “gerenciei”, “atendi”, “planejei” e lembre-se de sempre personalizar os itens para a descrição da vaga.
Exemplo: experiência no currículo para administrador
Experiência profissional
Administrador de escritório
Sousa & Sousa Advogados
Julho de 2019 - presente
- Gerenciei as finanças do escritório, recebendo e fazendo pagamentos;
- Auxiliei no recrutamento de várias posições, escrevendo e publicando anúncios;
- Realizei a análise de gastos, buscando identificar possíveis cortes;
- Recepcionei clientes, apresentando a empresa;
- Realizei atendimento telefónico aos clientes.
3. Detalhe a sua formação acadêmica no currículo de administrador de empresas
É possível que você já tenha escrito um anúncio de emprego, então você sabe da importância de mostrar ao recrutador que você tem a formação acadêmica necessária para administrar um escritório com maestria. Veja como colocar a formação acadêmica no CV.
Use novamente a ordem cronológica inversa. Informe o nome do curso, da instituição, a localização e as datas de início e conclusão. Se você tiver pouca experiência, inclua também uma lista com assuas principais conquistas.
Exemplo: educação no currículo de administrador de escritório
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas
Católica-Lisbon School of Business & Economics, Lisboa
2016 - 2018
4. Liste as suas habilidades no currículo de administrador de escritório
Você sabe como é difícil ter que matar um leão por dia para que a empresa continue funcionando. Para mostrar ao recrutador que você tem praticamente 10 braços, liste as suas habilidades no currículo de administrador.
Para escolher quais listar, use os seus poderes no Excel. Crie uma lista com todas as suas competências relevantes, depois crie outra lista com as habilidades listadas no anúncio da vaga. As que aparecem em ambas, você bota no CV de administrador de escritório.
Exemplo: habilidades no currículo de administrador
Habilidades e competências
- Gramática e dicção impecáveis;
- Pacote Office completo;
- SAP;
- Organização;
- Proatividade;
- Economia;
- Estatísticas avançadas.
5. Inclua dados adicionais no currículo de administrador de empresas
Quem não é visto não é lembrado. Qual o melhor jeito de ser visto? Se destacar. Para criar um currículo de administrador de escritório que se destaca da multidão, é importante colocar informações adicionais no currículo.
Você pode listar qualquer coisa que seja relevante para o cargo, mas que você não conseguiu encaixar nas secções anteriores, coisas como: idiomas, trabalho voluntário, intercâmbio, participação em congresso e por aí vai.
Principalmente quando você ainda não possui experiência profissional, o trabalho voluntário ajuda a abrir portas para a sua carreira. Além disso, contribui para a sua formação como cidadão.
Exemplo: informações adicionais no currículo de administrador
Idiomas
- Inglês fluente;
- Espanhol intermediário.
Informações adicionais
- Voluntário aos sábados na administração da Organização Colaboração Jubenil, São Paulo, SP;
- Disponível para começo imediato.
6. Anexe uma carta de apresentação ao seu currículo de administrador de escritório
Escrever e-mails faz parte da sua rotina, mas escrever uma carta é algo que talvez seja uma habilidade que não está no seu cinto de utilidades… ainda. Primeiramente, o que é uma carta de apresentação?
A carta de apresentação é um documento no qual você se apresenta para o recrutador, explicando as suas motivações para conseguir a vaga, assim como as qualificações que te fazem pensar que é a pessoa certa para esta oportunidade.
Mas, como escrever uma carta de apresentação? Comece informando a vaga que você busca. Depois, explique por que você acredita ser um bom candidato. Encerre explicando a sua paixão pela profissão e o motivo para buscar este emprego.
7. Outras considerações na hora de escrever um currículo de administrador de empresas
Organização é o seu nome do meio. Sem ela, é impossível fazer o seu trabalho. O mesmo vale no seu currículo de administrador. Se ele estiver desorganizado, o recrutador não consegue fazer o trabalho dele e o seu currículo vai para o lixo.
Veja como formatar o currículo:
- Crie um cabeçalho com as suas informações pessoais e de contato;
- Marque as secções do seu CV de administrador de escritório com títulos em negrito;
- Use uma fonte profissional para currículo como Times New Roman ou Arial;
- Prepare o currículo no Word e envie em PDF para o recrutador.
Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.
Muito obrigada por ler este artigo sobre currículo de administrador. Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Tem alguma pergunta que gostaria de fazer? Escreva nos comentários abaixo!
Escrito por
Beatriz é uma escritora de conselhos de carreira e especialista em currículos da LiveCareer. Nos seus artigos, ela se compromete a oferecer orientações para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.
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