Crie seu currículo profissional


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Alguém carregar o peso do mundo nos ombros pode soar como uma tarefa heróica, mas você faz algo semelhante. A empresa desaba sem o seu suporte, mas agora você está buscando voar mais alto. Você quer mudar de empresa.
Você veio ao lugar certo para aprender como fazer um currículo para administrador de empresas. Neste guia, você verá um modelo de currículo de escritório para empresas e como escrever um.
Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.
Crie seu currículo profissional
O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.
Procura outro exemplo de currículo em áreas relacionadas? Veja esses modelos:
Pedro Carlos Azevedo
Administrador de escritório
(21) 12345-6789
pedro.avezedo@email.com
linkedin.com/pedroavezedo
Administrador de escritório com 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Experiência profissional
Administrador de escritório
Sousa & Sousa Advogados
Julho de 2019 - presente
Administrador de escritório
Leroy Merlin
Abril de 2017 - Junho de 2019
Formação acadêmica
Bacharelado em administração de empresas
Universidade de São Paulo
Dezembro de 2016
Idiomas
Habilidades e competências
O Brasil bateu o recorde de novas empresas abertas no segundo quadrimestre de 2021. Isso significa mais escritórios para administrar. Mas, isso não quer dizer que conseguir um emprego na área será fácil.
Você precisa criar um currículo de administrador de escritório que chama a atenção. É por isso que existe o resumo do currículo, também chamado de objetivo profissional. Ele é um pequeno texto no qual você se apresenta ao responder três perguntas:
Se você é um administrador de escritório com tanta experiência que já poderia até ser CEO, escreva este texto focando nas suas habilidades. Consulte a descrição da vaga para escrever um resumo do currículo de administrador de escritório personalizado.
Caso você seja um estudante ou alguém com pouca experiência, escreva um texto focando nos seus objetivos profissionais e tente falar sobre a sua paixão pela empresa. Não é muito diferente do início de um pitch para uma proposta comercial.
Independente do seu nível de experiência, recomenda-se que você escreva este texto por último. Afinal, depois de escrever todo o seu currículo, você terá uma melhor noção dos seus pontos fortes e fracos.
Administrador de escritório com 5 anos de experiência. Já trabalhei gerindo o escritório de grandes empresas como a Sousa & Sousa Advogados. Neste caso, usei os meus conhecimentos de administração e finanças para identificar áreas em que podíamos reduzir custos, resultando em em redução de 8% dos custos operacionais. Agora, busco aplicar os meus conhecimentos na sua empresa para trazer economias ainda maiores.
Você sempre tem algo novo para fazer. Ninguém disse que gerir um escritório seria fácil. Mas, com tantas tarefas, você deve ter muitas conquistas também. É hora de falar sobre elas na seção de experiência profissional no currículo.
Liste as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, comece pela mais recente depois vá voltando no tempo. Coloque o nome do cargo e da empresa, assim como a data de início e de término. Depois, liste 5-6 responsabilidades e conquistas.
Você tem que ser uma pessoa de atitude neste cargo. Mostre que você corre atrás dos seus objetivos usando verbos de ação no início de cada item da lista como “recebi, atendi, planejei” e lembre-se de sempre personalizar os itens para a descrição da vaga.
Experiência profissional
Administrador de escritório
Sousa & Sousa Advogados
Julho de 2019 - presente
É possível que você já tenha escrito um anúncio de emprego, então você sabe da importância de mostrar ao recrutador que você tem a formação acadêmica necessária para administrar um escritório com maestria. Veja como colocar a formação acadêmica no CV.
Use novamente a ordem cronológica inversa. Liste apenas as suas duas últimas formações acadêmicas no currículo. Informe o nome do curso, da instituição e a data de conclusão. Se você tiver pouca experiência, inclua também uma lista com seis conquistas.
Bacharelado em administração de empresas
Universidade de São Paulo
Dezembro de 2016
Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.
Você sabe como é difícil ter que matar um leão por dia para que a empresa continue funcionando. Para mostrar ao recrutador que você tem praticamente 10 braços, liste as suas habilidades no currículo de administrador de escritório.
Para escolher quais listar, use os seus poderes no Excel. Crie uma lista com todas as suas competências relevantes, depois crie outra lista com as habilidades listadas no anúncio da vaga. As que aparecem em ambas, você bota no CV de administrador de escritório.
Habilidades e competências
Quem não é visto não é lembrado. Qual o melhor jeito de ser visto? Se destacar. Para criar um currículo de administrador de escritório que se destaca da multidão, é importante colocar informações adicionais no currículo.
Você pode listar qualquer coisa que seja relevante para o cargo, mas que você não conseguiu encaixar nas seções anteriores, coisas como: idiomas, trabalho voluntário no currículo, intercâmbio no currículo, participação em congresso no currículo e por aí vai.
Investir em idiomas é uma boa pedida. Em um ranking com 100 países da Education First, o Brasil ficou apenas em 50º em termos de proficiência em inglês em 2020. Isso é um problema, mas também uma oportunidade. Falar inglês é um grande diferencial.
Idiomas
Escrever e-mails faz parte da sua rotina, mas escrever uma carta é algo que talvez seja uma habilidade que não está no seu cinto de utilidades… ainda. Primeiramente, o que é uma carta de apresentação?
A carta de apresentação é um documento no qual você se apresenta para o recrutador, explicando as suas motivações para conseguir a vaga, assim como as qualificações que te fazem pensar que é a pessoa certa para esta oportunidade.
Mas, como escrever uma carta de apresentação? Comece informando a vaga que você busca. Depois, explique por que você acredita ser um bom candidato. Encerre explicando a sua paixão pela profissão e o motivo para buscar este emprego.
Organização é o seu nome do meio. Sem ela, é impossível fazer o seu trabalho. O mesmo vale no seu currículo de administrador de escritório. Se ele estiver desorganizado, o recrutador não consegue fazer o trabalho dele e o seu currículo vai para o lixo.
Veja como formatar o currículo:
Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.
Muito obrigado por ler. Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Tem alguma pergunta que gostaria de fazer? Escreva nos comentários abaixo!
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