Este site utiliza cookies para garantizar uma navegação ideal. Para obter mais informações, consulte nossa página de política de privacidade.

OK!
  1. Modelo de currículo para profissional de apoio direto (2022)

Modelo de currículo para profissional de apoio direto (2022)

Atualizado em:

Você não é super-herói, mas certamente já ajudou muito mais gente do que o Super-Homem. Mas, você também precisa ser ajudado com algumas coisas. Afinal, você não é escritor, então fazer um currículo pode ser algo fora da sua expertise.

 

Este guia te ajuda com isso. Você verá um modelo de currículo para profissional de apoio direto, assim como várias dicas para escrever o curriculum vitae perfeito para esta profissão. Isso tudo em menos de cinco minutos, mais rápido que trocar gaze.

 

Fazer um currículo profissional online é fácil. Escolha um modelo de currículo para preencher e complete as secções com frases e segmentos pré-escritos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORA

 

Crie seu currículo profissional

editor de currículoNÃO
editor de currículoSIM

 

O gerador de currículos online da LiveCareer torna possível a criação de um currículo perfeito para transferir em Word ou PDF.

 

Modelo de currículo para profissional de apoio direto

 

Carlos Andrade - Profissional de apoio direto

 

carlos.andrade@e-mail.com

(51) 12345-6789

linkedin.com/in/carlosandrade 

 

Profissional de apoio direto com 6 anos de experiência. Aumentei em 7% as avaliações dos serviços prestados no Hospital Albert Einsten, onde consegui o meu primeiro emprego após me formar com a maior nota da turma no SENAI. Busco usar a minha expertise e empatia para dar um tratamento diferenciado aos pacientes do seu hospital.

 

Experiência profissional

 

Profissional de apoio direto

Hospital Albert Einstein (Fevereiro de 2016 — presente)

  • Realizei a administração de medicamentos e vacinas em pacientes;
  • Fiz coleta de sangue;
  • Ajudei no gerenciamento do estoque de materiais;
  • Apoiei médicos e clínicos;
  • Auxiliei no treinamento de 10+ novos profissionais de apoio direto.

 

Enfermeiro auxiliar

Hospital Pedro Álvares Cabral (Agosto de 2015 – Fevereiro 2016)

  • Fiz atendimento domiciliar de pacientes idosos;
  • Apoiei o deslocamento de pacientes com mobilidade reduzida;
  • Realizei o monitoramento diário de valores clínicos;
  • Auxiliei 22 pacientes em recuperação pós-traumática;
  • Realizei o treinamento de 3 novas enfermeiras.

 

Estágio em Enfermagem

Clínica Cuidados Infantis (Janeiro de 2015 – Junho de 2016)

 

Formação acadêmica

 

Curso profissionalizante em enfermagem 

SENAI (Outubro de 2014)

 

Habilidades e competências profissionais

 

  • Primeiros socorros
  • Manobras de ressuscitação
  • Experiência com rotina de UTI;
  • Coleta de amostras;
  • Liderança;
  • Empatia.

 

Informações adicionais

 

Inglês fluente (Formado no BRASAS em agosto de 2013)

 

1. Escreva um resumo de currículo para profissional de apoio direto

 

A primeira impressão é a que fica. Isso vale tanto para abordar um paciente, quanto para escrever o seu currículo. É por isso que existe o resumo de currículo e é fundamental ter precisão cirúrgica aqui, mas primeiro, você precisa entender o que é este texto.

 

O resumo do currículo é um pequeno parágrafo no início do currículo no qual você deve resumir as suas principais qualificações. O objetivo é motivar o recrutador a continuar lendo o seu documento. Ao escrever este texto, tente responder às seguintes perguntas:

 

  • Quem é você?
  • O que você pode oferecer para o hospital?
  • Quais são os seus objetivos profissionais?

 

Escrever estas frases é como informar um paciente sobre um tratamento. Tente focar nos benefícios. Neste caso, destaque as suas qualidades e as suas principais habilidades como profissional de apoio direto.

 

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

 

2. Coloque a sua experiência profissional no currículo de profissional de apoio direto

Não existem dois dias iguais na sua profissão. Ser flexível é vital para o sucesso. Na sua seção de experiência profissional no currículo, você pode impressionar o recrutador com tudo o que você fez na sua carreira. Para fazer isso, siga a seguinte bula.

 

Crie uma seção no seu currículo para a sua experiência profissional. Liste o seu emprego mais recente depois, vá voltando no tempo. Inclua o seu cargo, o nome da empresa, a data de início e de término. Depois, liste 5 ou 6 responsabilidades.

 

Netas listas, sempre use números para deixar claro o impacto das suas contribuições. Dizer “Escrevi 20 relatórios mensais” é mais impactante do que dizer “Escrevi relatórios”. Então, foque nisso. Números importam.

 

3. Escreva sobre a sua formação acadêmica no currículo de profissional de apoio direto

 

O diploma é muito mais do que uma decoração para pendurar na parede. Escrevendo uma boa sessão de formação acadêmica no currículo, você demonstra a qualidade da sua educação, assim como as suas conquistas acadêmicas.

 

No seu currículo para profissional de apoio direto, informe o grau obtido e o nome da instituição. Escreva também a sua data formatura. Se você não tem experiência profissional, vale enfatizar mais a sua formação acadêmica. Coloque essa seção primeiro.

 

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

 

FAÇA O SEU CURRÍCULO AGORAgerador de currículos

 

4. Liste as suas principais habilidades no currículo para profissional de apoio direto

 

O investimento em saúde está a crescer em Portugal. É isso que mostram os dados de 2020 da PORDATA. O número de graduados no ensino superior também está a aumentar, de acordo com números da mesma instituição.

 

Isso significa mais pessoas a querer entrar neste mercado, aumentando a concorrência. Para destacar-te é preciso ser versátil.

 

Desde medicina até psicologia. Para ser um bom profissional de apoio direto, você precisa entender de várias disciplinas. É fundamental mostrar ao recrutador que você é mais versátil que um canivete suísso. Para fazer isso, basta seguir alguns passos.

 

Elabore uma lista com todas as suas competências, depois crie outra com as competências listadas na vaga. Veja quais habilidades profissionais para currículo aparecem em ambas as listas e coloque-as no seu currículo para profissional de apoio direto.

 

5. Inclua informações adicionais no currículo para profissional de apoio direto

 

O bom profissional de apoio direto é aquele que vai além do básico para ajudar o paciente. Para mostrar ao recrutador que você é um cara diferenciado, inclua algumas informações adicionais no currículo. Lembre-se colocar coisas relevantes para a vaga, como:

 

  • Idiomas no currículo;
  • Cursos no currículo;
  • Certificados no currículo;
  • Estágio;
  • Jovem Aprendiz;
  • Projeto pessoal;
  • Interesses;
  • Hobbies.

 

6. Inclua uma carta de apresentação para profissional de apoio direto

 

Você está acostumado a escrever relatórios, então já tem um pouco de prática com escrita. Use isso a seu favor ao escrever uma carta de apresentação. Mas, afinal, o que é uma carta de apresentação?

 

Ela é uma carta que você envia para o recrutador junto do seu currículo. Nela, você deve escrever sobre as suas principais qualificações e objetivos profissionais. O objetivo é convencer o recrutador a ler o seu currículo para profissional de apoio direto.

 

7. O que mais manter em mente ao escrever o currículo para profissional de apoio direto

 

A organização é uma habilidade vital na sua profissão. Um currículo desorganizado manda uma péssima mensagem para o recrutador. Se você quer causar uma boa impressão, deixei o seu CV bem organizado.

 

Coloque as suas informações de contato no cabeçalho. Use negrito para destacar o título de cada uma das seções. Use uma fonte para currículo profissional e legível. Envie o seu currículo em PDF.

 

Muito obrigado por ler o meu guia. Você ainda tem alguma dúvida sobre currículo para profissional de apoio direto? Gostaria de fazer alguma pergunta? Coloque um comentário abaixo e vamos conversar.

Avalie meu artigo: profissional de apoio direto
Média: 5 (1 votos)
Obrigado por votar!

Escrito por

El equipo de LiveCareer ofrece un editor de CV online de primera clase, junto con otras herramientas para el mundo laboral desde 2005, ayudado a más de 10 millones de personas en todo el mundo a conseguir un trabajo. En estas guías, compartimos consejos elaborados por expertos en el mercado laboral para ayudarte a escribir un buen currículum y una carta de presentación que te permitan conseguir un trabajo mejor.

Quer criar um currículo profissional?

Teste nosso gerador de currículos
Compartilhar