1. Carta de apresentação de assistente administrativo: exemplo

Carta de apresentação de assistente administrativo: exemplo

Beatriz Negreiros Gemignani
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Você é fluente em Excel. Talvez até fale inglês! Mas, apesar de ser mais versátil que um canivete suíço, escrever uma carta de apresentação pode ser algo um pouco fora da sua área de expertise.

Chegou ao lugar certo para colocar mais uma habilidade no seu cinto de utilidades. Veja um exemplo de carta de apresentação para assistente administrativo e aprenda a criar a sua própria carta de apresentação para assistente administrativa.

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Modelo de carta de apresentação para assistente administrativo

Carlos Eduardo Siqueira

Assistente administrativo

 

+351 21 259 946 1277

carlos.siqueira@email.com

linkedin.com/in/carlos.eduardo.siqueira

 

28 de julho de 2023

Marcelo Aragão

Gestor de Recursos Humanos

Empresa Presse

Rua Muro Bacalhoeiros, 93

4250-148 Porto

Prezado senhor Aragão,

Fiquei encantado ao saber que a empresa Presse está a procurar um assistente administrativo. Tenho certeza de que sou qualificado para o cargo. Eu tenho dois anos de experiência como assistente administrativo na Loja Escribo, além de estar a cursar o sexto período da licenciatura em administração de empresas no Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Trabalhando para a Loja Escribo, realizei diversas funções essenciais para o funcionamento do negócio, como a emissão de notas fiscais, contactar fornecedores e realizar o levantamento do estoque. Analisando as contas da loja, reduzi custos operacionais em 15%.

Agora, busco a oportunidade de usar o que aprendi na minha graduação e combinar com a minha experiência auxiliando na gestão das Lojas Escribo para trazer economias ainda melhores na Presse.

Estou ansioso por uma entrevista para discutir as minhas ideias com o senhor. Estou disponível para uma conversa todos os dias da semana, após as 4 da tarde.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Siqueira

Assistente administrativo

Carta de apresentação para assistente administrativo: como escrever 

Você sabe que flexibilidade é importante para encontrar a melhor solução nas suas funções. Então, entende que copiar um modelo pronto de carta de apresentação não é ideal. É preciso criar o seu próprio documento.

O primeiro passo é simples. Comece se apresentando para o recrutador e informando que você quer candidatar-se para a vaga de assistente administrativo. Depois informe as suas duas principais qualificações.

O primeiro parágrafo tem que chamar a atenção, por isso, leia: Como começar uma carta de apresentação.

Agora, é a hora de convencer o recrutador de que você tem a experiência e o talento para encarar qualquer aperto no escritório. Detalhe melhor a sua experiência profissional e as suas conquistas. Caso tenha pouca experiência ou a carta acompanhe o seu currículo sem experiência, foque na sua formação académica.

Sempre inclua apenas detalhes que exemplifiquem que você será um bom assistente administrativo. A sua carta será enviada junto com o currículo de auxiliar administrativo, então use-a como um complemento da descrição das suas conquistas.

Veja diversas dicas em: Como fazer uma carta de apresentação

Após mostrar para o recrutador que possui o preparo e as competências para exercer a função administrativa, mostre que você pesquisou sobre a empresa. Diga como pretende contribuir para o cargo. É recomendável finalizar a sua carta de apresentação para auxiliar administrativo colocando o foco no benefício que você trará para a empresa, e não em si mesmo.

Ao encerrar, diga que está animado para uma entrevista e, se quiser, informe a sua disponibilidade de horário para uma conversa.

Um bom sumário no início do currículo chama a atenção dos recrutadores. Não é necessário criar algo do zero: escolha e modifique uma das descrições escritas pelos nossos profissionais com o gerador de currículos.

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Carta de apresentação para auxiliar administrativo: o que incluir

Você precisa incluir algumas informações na sua carta de apresentação para assistente administrativo, além do texto. Primeiramente, você crie um cabeçalho com as suas informações pessoais. Inclua o seguinte: nome completo, título profissional, email, telefone e LinkedIn (se tiver).

Depois, coloque abaixo as informações do recrutador: nome completo, cargo, nome da empresa e endereço. Se você não souber o nome do destinatário, busque no LinkedIn quem é o gestor de recursos humanos.

Após criar o cabeçalho da sua carta de apresentação para assistente administrativo, comece o texto com uma saudação. Não escreva algo genérico como “A quem possa interessar”. Use o nome do recrutador, como “Prezado senhor Ramirez.”

Após terminar o seu texto, coloque uma assinatura. Basta escrever uma despedida profissional, como “Atenciosamente” ou "Cordialmente", e depois assinar com o seu nome. Coloque ainda o seu título profissional abaixo do nome.

Dicas de formatação para a carta de apresentação de assistente administrativo

Você já teve que organizar estoques para as folhas de cálculo do Excel. Você sabe que organização é a alma de qualquer negócio bem-sucedido. O recrutador também concorda com isso. Afinal, ele avalia mais de 200 candidatos por vaga, então precisa ser ágil.

Para mostrar que é organizado, crie uma carta de apresentação para assistente administrativa bem estruturada e formatada. Para fazer isso, comece a escolher uma fonte para currículo profissional e legível, algo como Arial ou Times New Roman. Coloque-a em tamanho 11 pts.

Depois de escolher uma boa fonte, está na hora de organizar a estrutura do documento. Use alinhamento justificado e espaçamento 1,5. Na hora de configurar as margens, use 2,5. Ao salvar o documento, salve-o em PDF, exceto se a vaga pedir por algo diferente. 

Ao terminar a sua carta administrativa, não se esqueça de verificar a gramática. Erros gramaticais pesam mais do que a falta de experiência na hora de eliminar um candidato.

Não tem de ser um especialista para criar um currículo perfeito. Com o criador de currículos online da LiveCareer, encontrará frases prontas para seu curriculum vitae, feitas para cada profissão e situação. Adicione-as com um só clique e modifique-as como preferir.

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Obrigada por ler! Se tiver alguma dúvida sobre a carta de apresentação para assistente administrativo, coloque um comentário abaixo.

Escrito por

Beatriz Negreiros Gemignani
Beatriz Negreiros Gemignani

Beatriz é uma escritora de conselhos de carreira e especialista em currículos da LiveCareer. Nos seus artigos, ela se compromete a oferecer orientações para ajudar a conquistar as suas metas de carreira.

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